Prefeito faz relato das ações e promete novos avanços para desenvolvimento de Sapé

03/01/2017 às 14h07m



O prefeito Flávio Roberto Malheiros Feliciano, que assumiu a Prefeitura Municipal de Sapé para mais um mandato, fez um balanço positivo dos quatro primeiros anos de sua administração, mesmo em face das dificuldades financeiras, prometendo envidar todo o esforço no sentido de avançar com as propostas que irão melhorar ainda mais o quadro econômico e social do município.

No discurso o prefeito enfatizou os avanços obtidos com relação ao funcionalismo público, com a implantação do Plano de Cargo, Carreira e Salário para todas as categorias, o que era uma antiga reivindicação, cumprimento rigoroso do calendário mensal de pagamento de salário. Na área da educação e da cultura deu atenção especial, com a reforma a adequação de 60% das escolas, na maioria na zona rural e modernização do Memorial Augusto dos Anjos, entre outras coisas.

As áreas de saúde e de assistência social receberam tratamento diferenciado, com destaque para a reforma e reabertura do Hospital Dr. Sá Andrade, com atendimento médio de 20 mil pessoas por mês.


Confira a íntegra do discurso do Prefeito Roberto Feliciano:

Boa tarde!

Quero neste momento agradecer a Deus e pedir que me ilumine e me dê sabedoria neste novo mandato que acabo de assumir.

Quero saudar o Presidente da Câmara Municipal de Sapé, o Sr. Luiz Ribeiro Limeira Neto e também a todos os vereadores e vereadoras eleitos para esta nova legislatura, agradecer ao povo de Sapé que foram às urnas livres e democraticamente avaliar o nosso trabalho e nos reconduziram a um novo mandato. Agradecer aos amigos e amigas de todas as horas, aos funcionários. Saudar o vice-prefeito Edson Figueiredo, meu companheiro de luta e agradecer a minha família, meus filhos, minha esposa, meus netos pelo apoio, respeito e compreensão nesta luta diária.

Assumi em janeiro de 2013 este mandato que ontem terminou, nesta data encontramos a nossa querida cidade de Sapé no maior caos administrativo e financeiro da nossa história, mas, com muita dedicação, paciência e determinação, fomos conquistando com trabalho, o respeito dos sapeenses.

Priorizamos o equilíbrio financeiro e administrativo, e para isto colocamos em dia os salários de nossos funcionários que estavam com dois meses de atraso, elaboramos e implantamos o Plano de Cargo, Carreira e Salário de todas as categorias, implantamos uma nova estrutura administrativa, calendário de pagamento dos servidores sempre dentro do mês trabalhado. O Portal de Transparência, onde atingimos neste último trimestre o 1º lugar dentre os municípios com população acima de 50 mil habitantes e o 15º na Paraíba, com nota 8.9 onde quando assumimos era de 0,47.

Avançamos muito parta melhoria da nossa educação, construímos, equipamos e colocamos em funcionamento duas creches, localizadas nos conjuntos de Santa Marina e Rua Nova, são aproximadamente 300 crianças atendidas, reformamos e adequamos mais de 60% de nossas escolas, atingindo 80% da Zona Rural, modernizamos o Memorial Augusto dos Anjos, criamos a Escola Municipal de Artes, são 150 crianças com aulas de pintura, dança e música, ampliamos o transporte escolar municipal e universitário, e o mais importante, melhoramos o Índice de Desenvolvimento da Educação Escolar (IDEB) acima da meta. Reabrimos e reformamos o Hospital Dr. Sá Andrade, onde fazemos atendimento a mais de 20 mil pessoas mensamente, construímos a UBS Feliciano da Silva Neto no Loteamento São Francisco, a UBS Adalberto Pereira de Lima no Loteamento Terra Nova, a UBS Dr. Walter Serrano Machado no Loteamento Augusto dos Anjos e a UBS Prefeito Abel Carneiro da Cunha no Distrito de Inhauá.

Estamos construindo mais quatro, localizadas no Conjunto José Feliciano, Nova Brasília, Rua Nova e Loteamento Renato Ribeiro. Também estamos melhorando nossos serviços da Policlínica, NASF, SAMU, CAPS e em breve entregaremos à nossa população a UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 horas localizadas na Rodovia Sapé/Mari – BR 073, em parceria com o Governo Federal, Estadual e Prefeitura de Sapé. Com muito esforço estamos melhorando os serviços de saúde.

Vinte e cinco por cento da população de Sapé habita na Zona Rural, necessitando assim do apoio do Governo Municipal, melhoramos e ampliamos o sistema de abastecimento d’água de 10 comunidades, mantemos rigorosamente a manutenção de nossas estradas municipais, em parceria com as associações, criamos o Programa Horas Máquinas, distribuição de sementes selecionadas, concluímos o CIAF – Centro Integrado da Agricultura Familiar.

A população de Sapé presenciou como recebemos a nossa cidade em 2013, nossas ruas cobertas de lixo, hoje tenho orgulho de afirmar com o testemunho dos moradores, Sapé hoje é uma cidade limpa, implantamos o projeto de paisagismo nas avenidas Getúlio Vargas e Comendador Renato Ribeiro Coutinho, Praças e UBS, pavimentamos diversas ruas e acessos a bairros para a melhoria da qualidade de vida. Avançamos também no social, criamos o Conselho do idoso, Criança e Adolescentes, colocamos em funcionamento todos os Programas Sociais, Serviço de Convivência, CRAS, CREAS, Cursos Profissionalizantes, Centro Cultural e Casa da Cidadania.

Este relato senhoras e senhores me orgulho muito de ter construído com o apoio dos funcionários, secretários e vereadores, a paciência e a compreensão da população, ter construído para melhoria da vida dos sapeenses. Foram quatro anos de muita luta, mas também de muita paz, harmonia e respeito entre os poderes e a população.

Enfrentamos nesse período a maior recessão econômica de nossa história, mais lutei e lutarei para honrar o maior e mais precioso dos sentimentos da humanidade. A GRATIDÃO.

Com a graça e proteção de Deus, lutarei para fazer ainda melhor.

AO MEU QUERIDO POVO DE SAPÉ,

MUITO OBRIGADO.

Últimas Notícias

Festejos de São João em Sapé começa nesta quinta-feira com muitas atrações

Prefeitura firma parceira com Escola Agrícola para realizar curso Técnico em Aquicultura

O SapeFest classifica mais cinco músicas para a grande final do dia 24 de junho.

Paratleta de Sapé apoiado pela Prefeitura ganha medalhas em Natal

CMAS vai realizar assembleia para renovação de seus membros

Prefeitura promove festejos juninos para crianças e adolescentes assistidos por programas sociais

Confira outras notícias

Festejos de São João em Sapé começa nesta quinta-feira com muitas atrações

O São João de Sapé 2017, que irá acontecer nos dias 22, 23 e 24 de junho, repleto de novidades. Serão shows todas as noites no palco principal. “O Melhor São João da sua vida” vai unir modernidade e tradição no evento que mais representa a cultura do nosso povo: os festejos juninos. Além dos shows no palco principal, haverá também o “Arraiá do Baixinho Legal”, durante três dias de festa a partir das 19h, onde a animação ficará por conta de autên...

Saiba mais informações

Prefeitura firma parceira com Escola Agrícola para realizar curso Técnico em Aquicultura

Os jovens que estejam cadastrados em programas sociais poderão participar do Curso Técnico de Aquicultura, na Escola Agrícola Vidal de Negreiros, em Bananeiras. As primeiras turmas começam em agosto e terá a duração de um ano. A iniciativa vai criar oportunidade de trabalho para a juventude de Sapé. O Prefeito Roberto Feliciano informou que a Prefeitura Municipal de Sapé fechou importante parceria, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, c...

Saiba mais informações

O SapeFest classifica mais cinco músicas para a grande final do dia 24 de junho.

A Comunidade de Inhauá parou para receber a caravana do SapéFest, que trazia doze músicas inéditas para disputar as últimas cinco vagas na grande finalíssima que irá ocorrer no próximo sábado, dia 24, na Praça de Eventos Dr. João Úrsulo, no encerramento do São João de Sapé 2017. Antes de começar a disputa do SapéFest teve a apresentação da Quadrilha Junina de Inhauá, que abrilhantou ainda mais o evento. Estiveram presentes para acompanhar esta...

Saiba mais informações

Paratleta de Sapé apoiado pela Prefeitura ganha medalhas em Natal

O paratleta sapeense Marcelo Manuel venceu o Open NFC, que foi realizado neste último domingo, dia 18, na cidade de Natal, RN. Marcelo recebe o apoio da Prefeitura de Sapé. Ele obteve o 1° lugar categoria master 1 No-GI (Sem kimono) e 2° lugar categoria master 1 GI (Com kimono). O paratleta competiu nas categorias master, pois a parajiu-jitsu não teve participantes suficientes. Marcelo treina na Academia TOP Brothers que funciona na Academia Mu...

Saiba mais informações
Todos os direitos reservados 2016 - Desenvolvido pela Fale Comunicação