MAPA DO SITE

Prefeito faz relato das ações e promete novos avanços para desenvolvimento de Sapé

03/01/2017 às 14h07m



O prefeito Flávio Roberto Malheiros Feliciano, que assumiu a Prefeitura Municipal de Sapé para mais um mandato, fez um balanço positivo dos quatro primeiros anos de sua administração, mesmo em face das dificuldades financeiras, prometendo envidar todo o esforço no sentido de avançar com as propostas que irão melhorar ainda mais o quadro econômico e social do município.

No discurso o prefeito enfatizou os avanços obtidos com relação ao funcionalismo público, com a implantação do Plano de Cargo, Carreira e Salário para todas as categorias, o que era uma antiga reivindicação, cumprimento rigoroso do calendário mensal de pagamento de salário. Na área da educação e da cultura deu atenção especial, com a reforma a adequação de 60% das escolas, na maioria na zona rural e modernização do Memorial Augusto dos Anjos, entre outras coisas.

As áreas de saúde e de assistência social receberam tratamento diferenciado, com destaque para a reforma e reabertura do Hospital Dr. Sá Andrade, com atendimento médio de 20 mil pessoas por mês.


Confira a íntegra do discurso do Prefeito Roberto Feliciano:

Boa tarde!

Quero neste momento agradecer a Deus e pedir que me ilumine e me dê sabedoria neste novo mandato que acabo de assumir.

Quero saudar o Presidente da Câmara Municipal de Sapé, o Sr. Luiz Ribeiro Limeira Neto e também a todos os vereadores e vereadoras eleitos para esta nova legislatura, agradecer ao povo de Sapé que foram às urnas livres e democraticamente avaliar o nosso trabalho e nos reconduziram a um novo mandato. Agradecer aos amigos e amigas de todas as horas, aos funcionários. Saudar o vice-prefeito Edson Figueiredo, meu companheiro de luta e agradecer a minha família, meus filhos, minha esposa, meus netos pelo apoio, respeito e compreensão nesta luta diária.

Assumi em janeiro de 2013 este mandato que ontem terminou, nesta data encontramos a nossa querida cidade de Sapé no maior caos administrativo e financeiro da nossa história, mas, com muita dedicação, paciência e determinação, fomos conquistando com trabalho, o respeito dos sapeenses.

Priorizamos o equilíbrio financeiro e administrativo, e para isto colocamos em dia os salários de nossos funcionários que estavam com dois meses de atraso, elaboramos e implantamos o Plano de Cargo, Carreira e Salário de todas as categorias, implantamos uma nova estrutura administrativa, calendário de pagamento dos servidores sempre dentro do mês trabalhado. O Portal de Transparência, onde atingimos neste último trimestre o 1º lugar dentre os municípios com população acima de 50 mil habitantes e o 15º na Paraíba, com nota 8.9 onde quando assumimos era de 0,47.

Avançamos muito parta melhoria da nossa educação, construímos, equipamos e colocamos em funcionamento duas creches, localizadas nos conjuntos de Santa Marina e Rua Nova, são aproximadamente 300 crianças atendidas, reformamos e adequamos mais de 60% de nossas escolas, atingindo 80% da Zona Rural, modernizamos o Memorial Augusto dos Anjos, criamos a Escola Municipal de Artes, são 150 crianças com aulas de pintura, dança e música, ampliamos o transporte escolar municipal e universitário, e o mais importante, melhoramos o Índice de Desenvolvimento da Educação Escolar (IDEB) acima da meta. Reabrimos e reformamos o Hospital Dr. Sá Andrade, onde fazemos atendimento a mais de 20 mil pessoas mensamente, construímos a UBS Feliciano da Silva Neto no Loteamento São Francisco, a UBS Adalberto Pereira de Lima no Loteamento Terra Nova, a UBS Dr. Walter Serrano Machado no Loteamento Augusto dos Anjos e a UBS Prefeito Abel Carneiro da Cunha no Distrito de Inhauá.

Estamos construindo mais quatro, localizadas no Conjunto José Feliciano, Nova Brasília, Rua Nova e Loteamento Renato Ribeiro. Também estamos melhorando nossos serviços da Policlínica, NASF, SAMU, CAPS e em breve entregaremos à nossa população a UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 horas localizadas na Rodovia Sapé/Mari – BR 073, em parceria com o Governo Federal, Estadual e Prefeitura de Sapé. Com muito esforço estamos melhorando os serviços de saúde.

Vinte e cinco por cento da população de Sapé habita na Zona Rural, necessitando assim do apoio do Governo Municipal, melhoramos e ampliamos o sistema de abastecimento d’água de 10 comunidades, mantemos rigorosamente a manutenção de nossas estradas municipais, em parceria com as associações, criamos o Programa Horas Máquinas, distribuição de sementes selecionadas, concluímos o CIAF – Centro Integrado da Agricultura Familiar.

A população de Sapé presenciou como recebemos a nossa cidade em 2013, nossas ruas cobertas de lixo, hoje tenho orgulho de afirmar com o testemunho dos moradores, Sapé hoje é uma cidade limpa, implantamos o projeto de paisagismo nas avenidas Getúlio Vargas e Comendador Renato Ribeiro Coutinho, Praças e UBS, pavimentamos diversas ruas e acessos a bairros para a melhoria da qualidade de vida. Avançamos também no social, criamos o Conselho do idoso, Criança e Adolescentes, colocamos em funcionamento todos os Programas Sociais, Serviço de Convivência, CRAS, CREAS, Cursos Profissionalizantes, Centro Cultural e Casa da Cidadania.

Este relato senhoras e senhores me orgulho muito de ter construído com o apoio dos funcionários, secretários e vereadores, a paciência e a compreensão da população, ter construído para melhoria da vida dos sapeenses. Foram quatro anos de muita luta, mas também de muita paz, harmonia e respeito entre os poderes e a população.

Enfrentamos nesse período a maior recessão econômica de nossa história, mais lutei e lutarei para honrar o maior e mais precioso dos sentimentos da humanidade. A GRATIDÃO.

Com a graça e proteção de Deus, lutarei para fazer ainda melhor.

AO MEU QUERIDO POVO DE SAPÉ,

MUITO OBRIGADO.

Últimas Notícias

Programa Novo Mais Educação completa 3 meses de atividades no município.

Memorial Augusto dos Anjos ganha um novo site

Prefeitura entrega kits aos Agentes de Combate de Endemias

Estatuto do Idoso pode ser incluído como currículo complementar na rede municipal de ensino

Câmara de Sapé aprova Voto de Aplauso para o secretário Romero Baunilha Neto

1ª Festa dos Artistas de Sapé realizada com sucesso

Confira outras notícias

Programa Novo Mais Educação completa 3 meses de atividades no município.

A Prefeitura Municipal de Sapé vem desenvolvendo a mais de três meses o Programa Novo Mais Educação, com atividades que tem como objetivo melhorar a aprendizagem dos estudantes da rede municipal de ensino.A comunidade escolar beneficiada tem relatado a melhoria que esses estudantes estão apresentando, e reconhecendo o engajamento da administração municipal em oferecer uma educação de qualidade.Com foco nessa melhoria, foram aplicadas avaliações, ...

Saiba mais informações

Memorial Augusto dos Anjos ganha um novo site

O Memorial Augusto dos Anjos, mantido pela Prefeitura Municipal de Sapé, vai ganhar um site, fruto de um projeto aprovado no Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos – FIC, do Governo do Estado. O lançamento será na próxima sexta-feira, dia 18, às 19h, na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa. Além do site, que se constitui num importante instrumento de comunicação para melhor conhecimento do Memorial Augusto dos Anjos, os documentos mai...

Saiba mais informações

Prefeitura entrega kits aos Agentes de Combate de Endemias

A Secretaria Municipal de Saúde de Sapé entregou quarta-feira, dia 9, Kits completos de material de trabalho para os Agentes de Combate de Endemias – ACE na Escola Municipal de Saúde, em solenidade presidida pela Secretária de Saúde Graça Malheiros Feliciano. A secretária destacou que a entrega do material é uma demonstração do compromisso da administração municipal em favor destes profissionais "que são tão dedicados à sociedade do município"....

Saiba mais informações

Estatuto do Idoso pode ser incluído como currículo complementar na rede municipal de ensino

A Prefeitura Municipal de Sapé deverá adotar o Estatuto do Idoso como Currículo Complementar, em razão da data da instituição do Estatuto do Idoso, Lei 10.741/ de 01 de Outubro de 2003. Os primeiros contratos para a viabilização desta iniciativa aconteceram na terça-feira, dia 9, durante encontro entre o secretário da Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Kildere André Lima de Freitas e representantes da Associação da Melhor Idade de Sapé (AMIS...

Saiba mais informações
Todos os direitos reservados 2016 - Desenvolvido pela Fale Comunicação