Prefeito faz relato das ações e promete novos avanços para desenvolvimento de Sapé

03/01/2017 às 14h07m



O prefeito Flávio Roberto Malheiros Feliciano, que assumiu a Prefeitura Municipal de Sapé para mais um mandato, fez um balanço positivo dos quatro primeiros anos de sua administração, mesmo em face das dificuldades financeiras, prometendo envidar todo o esforço no sentido de avançar com as propostas que irão melhorar ainda mais o quadro econômico e social do município.

No discurso o prefeito enfatizou os avanços obtidos com relação ao funcionalismo público, com a implantação do Plano de Cargo, Carreira e Salário para todas as categorias, o que era uma antiga reivindicação, cumprimento rigoroso do calendário mensal de pagamento de salário. Na área da educação e da cultura deu atenção especial, com a reforma a adequação de 60% das escolas, na maioria na zona rural e modernização do Memorial Augusto dos Anjos, entre outras coisas.

As áreas de saúde e de assistência social receberam tratamento diferenciado, com destaque para a reforma e reabertura do Hospital Dr. Sá Andrade, com atendimento médio de 20 mil pessoas por mês.


Confira a íntegra do discurso do Prefeito Roberto Feliciano:

Boa tarde!

Quero neste momento agradecer a Deus e pedir que me ilumine e me dê sabedoria neste novo mandato que acabo de assumir.

Quero saudar o Presidente da Câmara Municipal de Sapé, o Sr. Luiz Ribeiro Limeira Neto e também a todos os vereadores e vereadoras eleitos para esta nova legislatura, agradecer ao povo de Sapé que foram às urnas livres e democraticamente avaliar o nosso trabalho e nos reconduziram a um novo mandato. Agradecer aos amigos e amigas de todas as horas, aos funcionários. Saudar o vice-prefeito Edson Figueiredo, meu companheiro de luta e agradecer a minha família, meus filhos, minha esposa, meus netos pelo apoio, respeito e compreensão nesta luta diária.

Assumi em janeiro de 2013 este mandato que ontem terminou, nesta data encontramos a nossa querida cidade de Sapé no maior caos administrativo e financeiro da nossa história, mas, com muita dedicação, paciência e determinação, fomos conquistando com trabalho, o respeito dos sapeenses.

Priorizamos o equilíbrio financeiro e administrativo, e para isto colocamos em dia os salários de nossos funcionários que estavam com dois meses de atraso, elaboramos e implantamos o Plano de Cargo, Carreira e Salário de todas as categorias, implantamos uma nova estrutura administrativa, calendário de pagamento dos servidores sempre dentro do mês trabalhado. O Portal de Transparência, onde atingimos neste último trimestre o 1º lugar dentre os municípios com população acima de 50 mil habitantes e o 15º na Paraíba, com nota 8.9 onde quando assumimos era de 0,47.

Avançamos muito parta melhoria da nossa educação, construímos, equipamos e colocamos em funcionamento duas creches, localizadas nos conjuntos de Santa Marina e Rua Nova, são aproximadamente 300 crianças atendidas, reformamos e adequamos mais de 60% de nossas escolas, atingindo 80% da Zona Rural, modernizamos o Memorial Augusto dos Anjos, criamos a Escola Municipal de Artes, são 150 crianças com aulas de pintura, dança e música, ampliamos o transporte escolar municipal e universitário, e o mais importante, melhoramos o Índice de Desenvolvimento da Educação Escolar (IDEB) acima da meta. Reabrimos e reformamos o Hospital Dr. Sá Andrade, onde fazemos atendimento a mais de 20 mil pessoas mensamente, construímos a UBS Feliciano da Silva Neto no Loteamento São Francisco, a UBS Adalberto Pereira de Lima no Loteamento Terra Nova, a UBS Dr. Walter Serrano Machado no Loteamento Augusto dos Anjos e a UBS Prefeito Abel Carneiro da Cunha no Distrito de Inhauá.

Estamos construindo mais quatro, localizadas no Conjunto José Feliciano, Nova Brasília, Rua Nova e Loteamento Renato Ribeiro. Também estamos melhorando nossos serviços da Policlínica, NASF, SAMU, CAPS e em breve entregaremos à nossa população a UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 horas localizadas na Rodovia Sapé/Mari – BR 073, em parceria com o Governo Federal, Estadual e Prefeitura de Sapé. Com muito esforço estamos melhorando os serviços de saúde.

Vinte e cinco por cento da população de Sapé habita na Zona Rural, necessitando assim do apoio do Governo Municipal, melhoramos e ampliamos o sistema de abastecimento d’água de 10 comunidades, mantemos rigorosamente a manutenção de nossas estradas municipais, em parceria com as associações, criamos o Programa Horas Máquinas, distribuição de sementes selecionadas, concluímos o CIAF – Centro Integrado da Agricultura Familiar.

A população de Sapé presenciou como recebemos a nossa cidade em 2013, nossas ruas cobertas de lixo, hoje tenho orgulho de afirmar com o testemunho dos moradores, Sapé hoje é uma cidade limpa, implantamos o projeto de paisagismo nas avenidas Getúlio Vargas e Comendador Renato Ribeiro Coutinho, Praças e UBS, pavimentamos diversas ruas e acessos a bairros para a melhoria da qualidade de vida. Avançamos também no social, criamos o Conselho do idoso, Criança e Adolescentes, colocamos em funcionamento todos os Programas Sociais, Serviço de Convivência, CRAS, CREAS, Cursos Profissionalizantes, Centro Cultural e Casa da Cidadania.

Este relato senhoras e senhores me orgulho muito de ter construído com o apoio dos funcionários, secretários e vereadores, a paciência e a compreensão da população, ter construído para melhoria da vida dos sapeenses. Foram quatro anos de muita luta, mas também de muita paz, harmonia e respeito entre os poderes e a população.

Enfrentamos nesse período a maior recessão econômica de nossa história, mais lutei e lutarei para honrar o maior e mais precioso dos sentimentos da humanidade. A GRATIDÃO.

Com a graça e proteção de Deus, lutarei para fazer ainda melhor.

AO MEU QUERIDO POVO DE SAPÉ,

MUITO OBRIGADO.

Últimas Notícias

Prefeito encerra semana de eventos dedicado a Augusto dos Anjos

Prefeitura tem programação para lembrar Augusto dos Anjos

Prefeitura divulga os poemas vencedores do Concurso de Poesias

Paixão de Cristo em Sapé empolga e emociona público

Prefeitura prorroga inscrição para Programa Novo Mais Educação

O Cordel da Paixão terá duas apresentações

Confira outras notícias

Prefeito encerra semana de eventos dedicado a Augusto dos Anjos

O Prefeito Roberto Feliciano e o Secretário Executivo de Cultura Jairo Cezar entregaram, de forma simbólica, os prêmios do 3º Concurso de Poesia Augusto dos Anjos, na quinta-feira, dia 20, encerrando a programação “Celebrando os Anjos de Augusto”, evento que todos os anos transforma o município na sede nacional da cultura, com apresentações musicais, concurso de poesia, debates, recitais, oficinas e visitações ao Memorial Augusto dos Anjos, ter...

Saiba mais informações

Prefeitura tem programação para lembrar Augusto dos Anjos

A Prefeitura Municipal de Sapé está com uma programação especial para comemorar o aniversário do poeta Augusto dos Anjos, denominado de “Celebrando os anjos de Augusto”, organizado e conduzido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, contando com o apoio de parceiros. A programação que começou no dia 4 de abril, será encerrada nesta quinta-feira, dia 20, aniversário do poeta. Na programação teve o Cine Augusto dos Anjos, que s...

Saiba mais informações

Prefeitura divulga os poemas vencedores do Concurso de Poesias

A Prefeitura Municipal de Sapé, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo divulgou, com exclusividade, os poemas vencedores do 3º Concurso de Poesias Augusto dos Anjos, versão 2017. Os vencedores foram em 1º lugar: Darlinton Jones Andrade da Silva, com o poema “Sobra Vivente”; o 2º  lugar: Allan Oliveira Falcão da Silva, com o poema "Soneto" (Quando depois da primeira vez que a vir) e o 3º lugar: José Demerson Gomes Lins, co...

Saiba mais informações

Paixão de Cristo em Sapé empolga e emociona público

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Sapé, foi realizado entre os dias 13 e 14 deste mês, Quinta e Sexta-feira da Semana Santa, a Paixão de Cristo 2017, com apresentações no Clube Atlético Sapeense que recebeu um grande público. Neste ano, o espetáculo inovou, inserindo poesia. Os textos sobre vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo foram em forma de cordel, com a participação de um elenco formado por atores amadores pela ‘prata da casa’, ...

Saiba mais informações
Todos os direitos reservados 2016 - Desenvolvido pela Fale Comunicação