Prefeitura promove concurso para escolha de Ala Ursas

10/02/2017 às 09h08m



Com a finalidade de resgatar as tradições carnavalescas e ao mesmo tempo fomenta e descentralizar os recursos, a Prefeitura Municipal de Sapé promove o primeiro Concurso de Ala Ursas, visando selecionar nove agremiações para apresentações que acontecerão no Clube Atlético Sapeense, no dia cinco de março próximo, a partir das 14 horas.

Os objetivos para a realização do concurso são o fomento à produção de Ala Ursas locais, o inventando recursos em grupos da cidade para suas apresentações, o incentivar novos valores artísticos, a movimentação da economia do município, promoção ao acesso gratuito e resgatar as manifestações carnavalescas para a população geral, fortalecer a politica cultura e facilitar a integração entre Ala Ursas de Sapé.

“Eventos como estes de utilização de atividades artístico-culturais, são formas de inclusão, desenvolvimento social e econômico de comunidades e artistas de Sapé”, recordou o prefeito Roberto Feliciano. Ao tempo em que se divulga o trabalho da Ala Ursas. Como também a inclusão e o desenvolvimento de comunidades através da arte e da cultura.

Serão utilizados R$ 4.500,00 que serão aplicados na organização e realização do concurso, dos quis serão descontados os impostos previstos, com isso ampliando o campo de trabalho para as pessoas envolvidas.
As inscrições acontecem entre os dias 13 e 17 deste mês, na Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, que está organizando o concurso. Não podem participar as Ligas, pessoas jurídicas, servidores municipais ou quem tenha pendências em editais anteriores.

No ato da inscrição, cada grupo de Ala Ursa deve apresentar número de componentes, fotos e locais de apresentações anteriores, se premiada apresentar comprovação, nome e endereço dos integrantes, além de assinar termo de compromisso e aceitação de cumprimento das normas do edital. O líder do grupo deve apresentar documentação, e ofícios direcionados à Policia Militar, Samu, Smtrans e demais órgãos competente para que o evento ocorra com segurança e disciplina. A seleção do projeto será feita por uma comissão compostos por membros indicados pela Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo.

Confira aqui o Edital.

Últimas Notícias

Prefeito encerra semana de eventos dedicado a Augusto dos Anjos

Prefeitura tem programação para lembrar Augusto dos Anjos

Prefeitura divulga os poemas vencedores do Concurso de Poesias

Paixão de Cristo em Sapé empolga e emociona público

Prefeitura prorroga inscrição para Programa Novo Mais Educação

O Cordel da Paixão terá duas apresentações

Confira outras notícias

Prefeito encerra semana de eventos dedicado a Augusto dos Anjos

O Prefeito Roberto Feliciano e o Secretário Executivo de Cultura Jairo Cezar entregaram, de forma simbólica, os prêmios do 3º Concurso de Poesia Augusto dos Anjos, na quinta-feira, dia 20, encerrando a programação “Celebrando os Anjos de Augusto”, evento que todos os anos transforma o município na sede nacional da cultura, com apresentações musicais, concurso de poesia, debates, recitais, oficinas e visitações ao Memorial Augusto dos Anjos, ter...

Saiba mais informações

Prefeitura tem programação para lembrar Augusto dos Anjos

A Prefeitura Municipal de Sapé está com uma programação especial para comemorar o aniversário do poeta Augusto dos Anjos, denominado de “Celebrando os anjos de Augusto”, organizado e conduzido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, contando com o apoio de parceiros. A programação que começou no dia 4 de abril, será encerrada nesta quinta-feira, dia 20, aniversário do poeta. Na programação teve o Cine Augusto dos Anjos, que s...

Saiba mais informações

Prefeitura divulga os poemas vencedores do Concurso de Poesias

A Prefeitura Municipal de Sapé, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo divulgou, com exclusividade, os poemas vencedores do 3º Concurso de Poesias Augusto dos Anjos, versão 2017. Os vencedores foram em 1º lugar: Darlinton Jones Andrade da Silva, com o poema “Sobra Vivente”; o 2º  lugar: Allan Oliveira Falcão da Silva, com o poema "Soneto" (Quando depois da primeira vez que a vir) e o 3º lugar: José Demerson Gomes Lins, co...

Saiba mais informações

Paixão de Cristo em Sapé empolga e emociona público

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Sapé, foi realizado entre os dias 13 e 14 deste mês, Quinta e Sexta-feira da Semana Santa, a Paixão de Cristo 2017, com apresentações no Clube Atlético Sapeense que recebeu um grande público. Neste ano, o espetáculo inovou, inserindo poesia. Os textos sobre vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo foram em forma de cordel, com a participação de um elenco formado por atores amadores pela ‘prata da casa’, ...

Saiba mais informações
Todos os direitos reservados 2016 - Desenvolvido pela Fale Comunicação