Prefeitura promove concurso para escolha de Ala Ursas

10/02/2017 às 09h08m



Com a finalidade de resgatar as tradições carnavalescas e ao mesmo tempo fomenta e descentralizar os recursos, a Prefeitura Municipal de Sapé promove o primeiro Concurso de Ala Ursas, visando selecionar nove agremiações para apresentações que acontecerão no Clube Atlético Sapeense, no dia cinco de março próximo, a partir das 14 horas.

Os objetivos para a realização do concurso são o fomento à produção de Ala Ursas locais, o inventando recursos em grupos da cidade para suas apresentações, o incentivar novos valores artísticos, a movimentação da economia do município, promoção ao acesso gratuito e resgatar as manifestações carnavalescas para a população geral, fortalecer a politica cultura e facilitar a integração entre Ala Ursas de Sapé.

“Eventos como estes de utilização de atividades artístico-culturais, são formas de inclusão, desenvolvimento social e econômico de comunidades e artistas de Sapé”, recordou o prefeito Roberto Feliciano. Ao tempo em que se divulga o trabalho da Ala Ursas. Como também a inclusão e o desenvolvimento de comunidades através da arte e da cultura.

Serão utilizados R$ 4.500,00 que serão aplicados na organização e realização do concurso, dos quis serão descontados os impostos previstos, com isso ampliando o campo de trabalho para as pessoas envolvidas.
As inscrições acontecem entre os dias 13 e 17 deste mês, na Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, que está organizando o concurso. Não podem participar as Ligas, pessoas jurídicas, servidores municipais ou quem tenha pendências em editais anteriores.

No ato da inscrição, cada grupo de Ala Ursa deve apresentar número de componentes, fotos e locais de apresentações anteriores, se premiada apresentar comprovação, nome e endereço dos integrantes, além de assinar termo de compromisso e aceitação de cumprimento das normas do edital. O líder do grupo deve apresentar documentação, e ofícios direcionados à Policia Militar, Samu, Smtrans e demais órgãos competente para que o evento ocorra com segurança e disciplina. A seleção do projeto será feita por uma comissão compostos por membros indicados pela Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo.

Confira aqui o Edital.

Últimas Notícias

Prefeito lança projetos dos festejos juninos 2017

Prefeitura apoiou VI Encontro das Cores e Marcha da Diversidade Humana

Prefeitura realizar evento para lembrar da luta antimanicomial

Prefeitura organiza Semana Educativa no trânsito

Campanha de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes ganha as ruas de Sapé

Ação preventiva contra câncer de mama é realizada com êxito

Confira outras notícias

Prefeito lança projetos dos festejos juninos 2017

Os festejos juninos na cidade de Sapé terá, neste ano, o Sapé Fest como ponto principal na homenagem ao compositor Duda Barbosa. O Prefeito Roberto Feliciano fez o lançamento dos festejos na noite de quinta-feira (25), em solenidade que aconteceu na Praça Augusto dos Anjos, com a participação de autoridades e convidados. Organizado pela equipe da Secretaria da Comunicação da Prefeitura, a festa de lançamento dos festejos juninos teve a partici...

Saiba mais informações

Prefeitura apoiou VI Encontro das Cores e Marcha da Diversidade Humana

A cidade de Sapé ficou colorida durante os dias 14 a 21 deste mês, quando foi realizado o VI Encontro das Cores, realizado pela Convergência do Orgulho Rosa Azul e Lilás – CORAL, com o apoio da Prefeitura Municipal de Sapé. Neste ano, o VI Encontro das Cores teve em sua programação uma diversidade de ações e eventos, mais o destaque foi para mostra cultural, aulas de dança, shows musicais e o desfile que escolheu as Misses Gay, Trans e Simpatia ...

Saiba mais informações

Prefeitura realizar evento para lembrar da luta antimanicomial

A Prefeitura Municipal de Sapé realiza nesta quarta-feira, dia 24, das 8 às 12 horas, no Pavilhão Central, um evento para lembrar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, que é comemorado em todo o país no dia 18 de maio, e que neste ano completa 30 anos de sua instalação. O evento faz parte da Semana da Luta Antimanicomial, com a exposição de trabalhos feitos pelos usuários de toda a rede de Saúde Mental de Sapé, como o Caps Infantil, TM e AD. O ...

Saiba mais informações

Prefeitura organiza Semana Educativa no trânsito

A Prefeitura Municipal de Sapé promove na próxima quinta-feira, dia 25, o Dia “D” do Maio Amarelo em Sapé, tendo como tema: “Pela vida, escolha o Trânsito + Seguro”, através da Superintendência Municipal de Trânsito – SMTRANS, por meio do Setor de Educação para o Trânsito. O evento tem como objetivo conscientizar sobre a responsabilidade que temos, a partir das nossas escolhas no trânsito. A programação tem as seguintes atividades: 8h00 – Abe...

Saiba mais informações
Todos os direitos reservados 2016 - Desenvolvido pela Fale Comunicação