MAPA DO SITE

Governador inaugura recuperação de estrada que beneficia população de Sapé e outras cidades

23/02/2017 às 11h41m



O deslocamento para a cidade de Sapé pela PB-004 ficou melhor e será feito com mais segurança após a recuperação de uma extensão de 40 km, cuja obra foi inaugurada na quinta-feira (22), pelo governador Ricardo Coutinho, numa solenidade que contou com a participação vice-governadora Lígia Feliciano, do prefeito Roberto Feliciano, do presidente da Assembleia Legislativa deputado Gervázio Maia Filho, prefeitos e autores de vários municípios da região.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho disse que o Estado já fez, por meio do Programa Caminhos da Paraíba, cerca de 2.150 km de asfalto e até abril não restará nenhuma cidade em isolamento asfáltico no Estado. “As estradas são essenciais para o desenvolvimento de uma região. A Paraíba está ganhando uma malha viária que fica entre as melhores do Brasil. Na minha concepção, para uma cidade se desenvolver tem que ter água e estrada. O acesso asfáltico movimenta a economia e garante a segurança para quem precisa ir e vir para outras cidades. Essa estrada custou R$ 8 milhões e já tínhamos concluído a outra estrada que vai de Sapé a Guarabira, então o Anel do Brejo está bem recuperado. Na verdade, esta é a estrada de número 109 inaugurada neste Governo e ainda tem muito mais”, garantiu o governador.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, comentou que, mesmo nesse período de crise nacional, o Estado não para de inaugurar obras. “O Governo tem projetado a Paraíba para o desenvolvimento e para as futuras gerações, inaugurando escolas, estradas, adutoras. Então, estamos felizes porque o ritmo da Paraíba é diferente da maioria dos estados do país que se encontra em crise. A Paraíba se destaca nacionalmente e isso nos dá ainda mais orgulho de sermos paraibanos”, pontuou.

“O município de Sapé agora está bem servido de rodovias. A estrada significa desenvolvimento e nossa cidade precisa muito de boas estradas porque é uma grande produtora de produtos agrícolas que são escoados com mais facilidade através do asfalto. A obra ficou excelente”, ressaltou o prefeito de Sapé, Roberto Feliciano.

A PB-004 recebeu serviços de correção de defeitos, recapeamento da pista de rolamento com micro revestimento produzido com asfalto de alta resistência a ação do tráfego, limpeza dos acostamentos e do sistema de drenagem, além de sinalização horizontal e vertical. O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, explicou que quase 4 mil veículos passam diariamente pela estrada PB-004. “Essa era uma estrada que demandava muitos cuidados porque estava deteriorada, completamente estragada. Então o Governo do Estado fez uma restauração no trecho de Bayeux a Sapé e hoje entregamos a estrada nova para o bom uso da população. É bom ressaltar que a PB-004 é uma das estradas com mais movimento no Estado”, frisou.

O motorista Alberto José mora em Sapé e disse que passa todos os dias pela estrada para levar passageiros para João Pessoa e outras cidades. “Com certeza, a restauração dessa estrada facilitou a minha vida e de todos os moradores da região. É complicado trafegar por uma via cheia de buracos, agora a estrada está nova”, comemorou.

A dona de casa Maria das Neves agradeceu ao governador pela obra e disse que admira o empenho do Governo do Estado em melhorar as condições das estradas. “Sempre vejo o governador dizendo que inaugurou estradas por toda a Paraíba, isso é muito bom, porque as estradas são de grande serventia para o povo. Fico feliz em ver que Sapé também foi beneficiada”, falou.

Últimas Notícias

Prefeitura de Sapé intensifica campanha de vacinação de cães e gatos

Prefeitura realiza dia especial para atendimento à mulheres nesta quarta-feira

Prefeitura promove eventos para lembrar o Dia da Criança

Prefeito lamenta falecimento de Antonio Veloso, "Caçapa"

Prefeitura reúne idosos para comemorar seu dia

Prefeitura recebe novos veículos para atender a área de saúde

Confira outras notícias

Prefeitura de Sapé intensifica campanha de vacinação de cães e gatos

A Campanha de Vacinação Antirrábica do ano de 2017, em três dias de atividades, já atendeu a 1.563 cães e 276 gatos. Tendo iniciado 10 de outubro e com término previsto para o dia 24 do mesmo mês, a Prefeitura Municipal de Sapé programou para o próximo sábado, dia 21, o dia “D” da campanha de vacinação dos animais, conforme o calendário nacional. Até o final da campanha, serão quatro equipes de Vigilância Ambiental, composta por oito vacinadores...

Saiba mais informações

Prefeitura realiza dia especial para atendimento à mulheres nesta quarta-feira

Mais uma ação em favor das mulheres do município de Sapé será realizada nesta quarta-feira, dia 18, pela Prefeitura Municipal de Sapé, o  Dia “D” da Campanha do Outubro Rosa, que começa a partir das 07h00, no pátio em frente da Igreja matriz. A Prefeitura Municipal de Sapé reservou um dia de muitas ações para as mulheres, quando serão oferecidos Exames de Mamografias para mulheres com idade entre 50 e 69 anos, corte de cabelos, palestras educ...

Saiba mais informações

Prefeitura promove eventos para lembrar o Dia da Criança

A Prefeitura de Sapé realizou a comemoração do Mês da Criança, com a Secretaria de Saúde promovendo na manhã do dia 05, um passeio para as crianças atendidas pelo CAPs Infantil. Cerca de 150 crianças e responsáveis foram conhecer o Parque Arruda Câmara (Bica) na cidade de João Pessoa, onde puderam vivenciar o contato com a natureza de forma mais próxima. Também na semana passada os usuários do CAPS AD visitaram os pontos turísticos de João...

Saiba mais informações

Prefeito lamenta falecimento de Antonio Veloso, "Caçapa"

O Prefeito Flávio Roberto Malheiros Feliciano lamenta o falecimento do Sr. Antônio Veloso Queiroz, popularmente conhecido como “Caçapa”. Em tempo, o Prefeito Roberto Feliciano presta as sinceras condolências aos amigos e aos familiares por tão grande perda. O prefeito também lembrou que Antônio Veloso era uma pessoa que sempre buscou construir amigos e, com seu relacionamento, construiu muitos amigos. ...

Saiba mais informações
Todos os direitos reservados 2016 - Desenvolvido pela Fale Comunicação