MAPA DO SITE

Governador inaugura recuperação de estrada que beneficia população de Sapé e outras cidades

23/02/2017 às 11h41m



O deslocamento para a cidade de Sapé pela PB-004 ficou melhor e será feito com mais segurança após a recuperação de uma extensão de 40 km, cuja obra foi inaugurada na quinta-feira (22), pelo governador Ricardo Coutinho, numa solenidade que contou com a participação vice-governadora Lígia Feliciano, do prefeito Roberto Feliciano, do presidente da Assembleia Legislativa deputado Gervázio Maia Filho, prefeitos e autores de vários municípios da região.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho disse que o Estado já fez, por meio do Programa Caminhos da Paraíba, cerca de 2.150 km de asfalto e até abril não restará nenhuma cidade em isolamento asfáltico no Estado. “As estradas são essenciais para o desenvolvimento de uma região. A Paraíba está ganhando uma malha viária que fica entre as melhores do Brasil. Na minha concepção, para uma cidade se desenvolver tem que ter água e estrada. O acesso asfáltico movimenta a economia e garante a segurança para quem precisa ir e vir para outras cidades. Essa estrada custou R$ 8 milhões e já tínhamos concluído a outra estrada que vai de Sapé a Guarabira, então o Anel do Brejo está bem recuperado. Na verdade, esta é a estrada de número 109 inaugurada neste Governo e ainda tem muito mais”, garantiu o governador.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, comentou que, mesmo nesse período de crise nacional, o Estado não para de inaugurar obras. “O Governo tem projetado a Paraíba para o desenvolvimento e para as futuras gerações, inaugurando escolas, estradas, adutoras. Então, estamos felizes porque o ritmo da Paraíba é diferente da maioria dos estados do país que se encontra em crise. A Paraíba se destaca nacionalmente e isso nos dá ainda mais orgulho de sermos paraibanos”, pontuou.

“O município de Sapé agora está bem servido de rodovias. A estrada significa desenvolvimento e nossa cidade precisa muito de boas estradas porque é uma grande produtora de produtos agrícolas que são escoados com mais facilidade através do asfalto. A obra ficou excelente”, ressaltou o prefeito de Sapé, Roberto Feliciano.

A PB-004 recebeu serviços de correção de defeitos, recapeamento da pista de rolamento com micro revestimento produzido com asfalto de alta resistência a ação do tráfego, limpeza dos acostamentos e do sistema de drenagem, além de sinalização horizontal e vertical. O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, explicou que quase 4 mil veículos passam diariamente pela estrada PB-004. “Essa era uma estrada que demandava muitos cuidados porque estava deteriorada, completamente estragada. Então o Governo do Estado fez uma restauração no trecho de Bayeux a Sapé e hoje entregamos a estrada nova para o bom uso da população. É bom ressaltar que a PB-004 é uma das estradas com mais movimento no Estado”, frisou.

O motorista Alberto José mora em Sapé e disse que passa todos os dias pela estrada para levar passageiros para João Pessoa e outras cidades. “Com certeza, a restauração dessa estrada facilitou a minha vida e de todos os moradores da região. É complicado trafegar por uma via cheia de buracos, agora a estrada está nova”, comemorou.

A dona de casa Maria das Neves agradeceu ao governador pela obra e disse que admira o empenho do Governo do Estado em melhorar as condições das estradas. “Sempre vejo o governador dizendo que inaugurou estradas por toda a Paraíba, isso é muito bom, porque as estradas são de grande serventia para o povo. Fico feliz em ver que Sapé também foi beneficiada”, falou.

Últimas Notícias

Programa Novo Mais Educação completa 3 meses de atividades no município.

Memorial Augusto dos Anjos ganha um novo site

Prefeitura entrega kits aos Agentes de Combate de Endemias

Estatuto do Idoso pode ser incluído como currículo complementar na rede municipal de ensino

Câmara de Sapé aprova Voto de Aplauso para o secretário Romero Baunilha Neto

1ª Festa dos Artistas de Sapé realizada com sucesso

Confira outras notícias

Programa Novo Mais Educação completa 3 meses de atividades no município.

A Prefeitura Municipal de Sapé vem desenvolvendo a mais de três meses o Programa Novo Mais Educação, com atividades que tem como objetivo melhorar a aprendizagem dos estudantes da rede municipal de ensino.A comunidade escolar beneficiada tem relatado a melhoria que esses estudantes estão apresentando, e reconhecendo o engajamento da administração municipal em oferecer uma educação de qualidade.Com foco nessa melhoria, foram aplicadas avaliações, ...

Saiba mais informações

Memorial Augusto dos Anjos ganha um novo site

O Memorial Augusto dos Anjos, mantido pela Prefeitura Municipal de Sapé, vai ganhar um site, fruto de um projeto aprovado no Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos – FIC, do Governo do Estado. O lançamento será na próxima sexta-feira, dia 18, às 19h, na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa. Além do site, que se constitui num importante instrumento de comunicação para melhor conhecimento do Memorial Augusto dos Anjos, os documentos mai...

Saiba mais informações

Prefeitura entrega kits aos Agentes de Combate de Endemias

A Secretaria Municipal de Saúde de Sapé entregou quarta-feira, dia 9, Kits completos de material de trabalho para os Agentes de Combate de Endemias – ACE na Escola Municipal de Saúde, em solenidade presidida pela Secretária de Saúde Graça Malheiros Feliciano. A secretária destacou que a entrega do material é uma demonstração do compromisso da administração municipal em favor destes profissionais "que são tão dedicados à sociedade do município"....

Saiba mais informações

Estatuto do Idoso pode ser incluído como currículo complementar na rede municipal de ensino

A Prefeitura Municipal de Sapé deverá adotar o Estatuto do Idoso como Currículo Complementar, em razão da data da instituição do Estatuto do Idoso, Lei 10.741/ de 01 de Outubro de 2003. Os primeiros contratos para a viabilização desta iniciativa aconteceram na terça-feira, dia 9, durante encontro entre o secretário da Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Kildere André Lima de Freitas e representantes da Associação da Melhor Idade de Sapé (AMIS...

Saiba mais informações
Todos os direitos reservados 2016 - Desenvolvido pela Fale Comunicação