Governador inaugura recuperação de estrada que beneficia população de Sapé e outras cidades

23/02/2017 às 11h41m



O deslocamento para a cidade de Sapé pela PB-004 ficou melhor e será feito com mais segurança após a recuperação de uma extensão de 40 km, cuja obra foi inaugurada na quinta-feira (22), pelo governador Ricardo Coutinho, numa solenidade que contou com a participação vice-governadora Lígia Feliciano, do prefeito Roberto Feliciano, do presidente da Assembleia Legislativa deputado Gervázio Maia Filho, prefeitos e autores de vários municípios da região.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho disse que o Estado já fez, por meio do Programa Caminhos da Paraíba, cerca de 2.150 km de asfalto e até abril não restará nenhuma cidade em isolamento asfáltico no Estado. “As estradas são essenciais para o desenvolvimento de uma região. A Paraíba está ganhando uma malha viária que fica entre as melhores do Brasil. Na minha concepção, para uma cidade se desenvolver tem que ter água e estrada. O acesso asfáltico movimenta a economia e garante a segurança para quem precisa ir e vir para outras cidades. Essa estrada custou R$ 8 milhões e já tínhamos concluído a outra estrada que vai de Sapé a Guarabira, então o Anel do Brejo está bem recuperado. Na verdade, esta é a estrada de número 109 inaugurada neste Governo e ainda tem muito mais”, garantiu o governador.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, comentou que, mesmo nesse período de crise nacional, o Estado não para de inaugurar obras. “O Governo tem projetado a Paraíba para o desenvolvimento e para as futuras gerações, inaugurando escolas, estradas, adutoras. Então, estamos felizes porque o ritmo da Paraíba é diferente da maioria dos estados do país que se encontra em crise. A Paraíba se destaca nacionalmente e isso nos dá ainda mais orgulho de sermos paraibanos”, pontuou.

“O município de Sapé agora está bem servido de rodovias. A estrada significa desenvolvimento e nossa cidade precisa muito de boas estradas porque é uma grande produtora de produtos agrícolas que são escoados com mais facilidade através do asfalto. A obra ficou excelente”, ressaltou o prefeito de Sapé, Roberto Feliciano.

A PB-004 recebeu serviços de correção de defeitos, recapeamento da pista de rolamento com micro revestimento produzido com asfalto de alta resistência a ação do tráfego, limpeza dos acostamentos e do sistema de drenagem, além de sinalização horizontal e vertical. O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, explicou que quase 4 mil veículos passam diariamente pela estrada PB-004. “Essa era uma estrada que demandava muitos cuidados porque estava deteriorada, completamente estragada. Então o Governo do Estado fez uma restauração no trecho de Bayeux a Sapé e hoje entregamos a estrada nova para o bom uso da população. É bom ressaltar que a PB-004 é uma das estradas com mais movimento no Estado”, frisou.

O motorista Alberto José mora em Sapé e disse que passa todos os dias pela estrada para levar passageiros para João Pessoa e outras cidades. “Com certeza, a restauração dessa estrada facilitou a minha vida e de todos os moradores da região. É complicado trafegar por uma via cheia de buracos, agora a estrada está nova”, comemorou.

A dona de casa Maria das Neves agradeceu ao governador pela obra e disse que admira o empenho do Governo do Estado em melhorar as condições das estradas. “Sempre vejo o governador dizendo que inaugurou estradas por toda a Paraíba, isso é muito bom, porque as estradas são de grande serventia para o povo. Fico feliz em ver que Sapé também foi beneficiada”, falou.

Últimas Notícias

Nota de Pesar

Prefeitura convida mulheres para realizar o exame de mamografia

Dia Internacional da Mulher continua sendo lembrado em Sapé

Prefeitura abre concurso de poesia para homenagear Augusto dos Anjos

Prefeitura retornou atividades dos programas PETI e SCFV

Prefeitura abre concurso para escolha de espetáculo sobre a Paixão de Cristo

Confira outras notícias

Nota de Pesar

A Prefeitura Municipal de Sapé informa com imenso pesar, o falecimento da Dra. Regina Ângela Feliciano Limeira na tarde desta quarta-feira, dia 22 de março de 2017, no Hospital da Unimed em João Pessoa. Cidadã que sempre buscou contribuir com a sociedade e o bem comum, e uma profissional de conduta exemplar que despertou o respeito e admiração dos que com ela conviveram.  Dra. Regina Ângela Feliciano Limeira foi Secretária de Saúde do Município ...

Saiba mais informações

Prefeitura convida mulheres para realizar o exame de mamografia

A Prefeitura Municipal de Sapé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convida as mulheres que tem idade entre 50 a 69 anos para realizar o exame de mamografia nos dias 24 e 25 de Março (próxima sexta e sábado) das 08h00 às 17h00 na Unidade Mista de Saúde, em frente ao mercado público de Nova Brasília. Procure seu posto de Saúde e solicite a requisição do seu exame....

Saiba mais informações

Dia Internacional da Mulher continua sendo lembrado em Sapé

A Prefeitura Municipal de Sapé promoveu na última quarta-feira (15) a “Tarde da Mulher” em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. O evento que foi uma ação conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Educação, levou dezenas de mulheres a Praça Augusto dos Anjos, onde foram instalados vários estandes que ofereceram as mulheres sapeenses uma série de serviço...

Saiba mais informações

Prefeitura abre concurso de poesia para homenagear Augusto dos Anjos

A Prefeitura de Sapé lançou edital para a realização do 3º Concurso Municipal de Poesias Augusto dos Anjos, destinado a pessoas nascidas no município, inclusive menores de 18 anos, com tema livre. As inscrições estarão abertas no período de 16 de março a 03 de abril deste ano, oferecendo oportunidade para exercitar a criatividade ao tempo em que homenageia o paraibano do século. Organizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo...

Saiba mais informações
Todos os direitos reservados 2016 - Desenvolvido pela Fale Comunicação