Governador inaugura recuperação de estrada que beneficia população de Sapé e outras cidades

23/02/2017 às 11h41m



O deslocamento para a cidade de Sapé pela PB-004 ficou melhor e será feito com mais segurança após a recuperação de uma extensão de 40 km, cuja obra foi inaugurada na quinta-feira (22), pelo governador Ricardo Coutinho, numa solenidade que contou com a participação vice-governadora Lígia Feliciano, do prefeito Roberto Feliciano, do presidente da Assembleia Legislativa deputado Gervázio Maia Filho, prefeitos e autores de vários municípios da região.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho disse que o Estado já fez, por meio do Programa Caminhos da Paraíba, cerca de 2.150 km de asfalto e até abril não restará nenhuma cidade em isolamento asfáltico no Estado. “As estradas são essenciais para o desenvolvimento de uma região. A Paraíba está ganhando uma malha viária que fica entre as melhores do Brasil. Na minha concepção, para uma cidade se desenvolver tem que ter água e estrada. O acesso asfáltico movimenta a economia e garante a segurança para quem precisa ir e vir para outras cidades. Essa estrada custou R$ 8 milhões e já tínhamos concluído a outra estrada que vai de Sapé a Guarabira, então o Anel do Brejo está bem recuperado. Na verdade, esta é a estrada de número 109 inaugurada neste Governo e ainda tem muito mais”, garantiu o governador.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, comentou que, mesmo nesse período de crise nacional, o Estado não para de inaugurar obras. “O Governo tem projetado a Paraíba para o desenvolvimento e para as futuras gerações, inaugurando escolas, estradas, adutoras. Então, estamos felizes porque o ritmo da Paraíba é diferente da maioria dos estados do país que se encontra em crise. A Paraíba se destaca nacionalmente e isso nos dá ainda mais orgulho de sermos paraibanos”, pontuou.

“O município de Sapé agora está bem servido de rodovias. A estrada significa desenvolvimento e nossa cidade precisa muito de boas estradas porque é uma grande produtora de produtos agrícolas que são escoados com mais facilidade através do asfalto. A obra ficou excelente”, ressaltou o prefeito de Sapé, Roberto Feliciano.

A PB-004 recebeu serviços de correção de defeitos, recapeamento da pista de rolamento com micro revestimento produzido com asfalto de alta resistência a ação do tráfego, limpeza dos acostamentos e do sistema de drenagem, além de sinalização horizontal e vertical. O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, explicou que quase 4 mil veículos passam diariamente pela estrada PB-004. “Essa era uma estrada que demandava muitos cuidados porque estava deteriorada, completamente estragada. Então o Governo do Estado fez uma restauração no trecho de Bayeux a Sapé e hoje entregamos a estrada nova para o bom uso da população. É bom ressaltar que a PB-004 é uma das estradas com mais movimento no Estado”, frisou.

O motorista Alberto José mora em Sapé e disse que passa todos os dias pela estrada para levar passageiros para João Pessoa e outras cidades. “Com certeza, a restauração dessa estrada facilitou a minha vida e de todos os moradores da região. É complicado trafegar por uma via cheia de buracos, agora a estrada está nova”, comemorou.

A dona de casa Maria das Neves agradeceu ao governador pela obra e disse que admira o empenho do Governo do Estado em melhorar as condições das estradas. “Sempre vejo o governador dizendo que inaugurou estradas por toda a Paraíba, isso é muito bom, porque as estradas são de grande serventia para o povo. Fico feliz em ver que Sapé também foi beneficiada”, falou.

Últimas Notícias

Festejos de São João em Sapé começa nesta quinta-feira com muitas atrações

Prefeitura firma parceira com Escola Agrícola para realizar curso Técnico em Aquicultura

O SapeFest classifica mais cinco músicas para a grande final do dia 24 de junho.

Paratleta de Sapé apoiado pela Prefeitura ganha medalhas em Natal

CMAS vai realizar assembleia para renovação de seus membros

Prefeitura promove festejos juninos para crianças e adolescentes assistidos por programas sociais

Confira outras notícias

Festejos de São João em Sapé começa nesta quinta-feira com muitas atrações

O São João de Sapé 2017, que irá acontecer nos dias 22, 23 e 24 de junho, repleto de novidades. Serão shows todas as noites no palco principal. “O Melhor São João da sua vida” vai unir modernidade e tradição no evento que mais representa a cultura do nosso povo: os festejos juninos. Além dos shows no palco principal, haverá também o “Arraiá do Baixinho Legal”, durante três dias de festa a partir das 19h, onde a animação ficará por conta de autên...

Saiba mais informações

Prefeitura firma parceira com Escola Agrícola para realizar curso Técnico em Aquicultura

Os jovens que estejam cadastrados em programas sociais poderão participar do Curso Técnico de Aquicultura, na Escola Agrícola Vidal de Negreiros, em Bananeiras. As primeiras turmas começam em agosto e terá a duração de um ano. A iniciativa vai criar oportunidade de trabalho para a juventude de Sapé. O Prefeito Roberto Feliciano informou que a Prefeitura Municipal de Sapé fechou importante parceria, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, c...

Saiba mais informações

O SapeFest classifica mais cinco músicas para a grande final do dia 24 de junho.

A Comunidade de Inhauá parou para receber a caravana do SapéFest, que trazia doze músicas inéditas para disputar as últimas cinco vagas na grande finalíssima que irá ocorrer no próximo sábado, dia 24, na Praça de Eventos Dr. João Úrsulo, no encerramento do São João de Sapé 2017. Antes de começar a disputa do SapéFest teve a apresentação da Quadrilha Junina de Inhauá, que abrilhantou ainda mais o evento. Estiveram presentes para acompanhar esta...

Saiba mais informações

Paratleta de Sapé apoiado pela Prefeitura ganha medalhas em Natal

O paratleta sapeense Marcelo Manuel venceu o Open NFC, que foi realizado neste último domingo, dia 18, na cidade de Natal, RN. Marcelo recebe o apoio da Prefeitura de Sapé. Ele obteve o 1° lugar categoria master 1 No-GI (Sem kimono) e 2° lugar categoria master 1 GI (Com kimono). O paratleta competiu nas categorias master, pois a parajiu-jitsu não teve participantes suficientes. Marcelo treina na Academia TOP Brothers que funciona na Academia Mu...

Saiba mais informações
Todos os direitos reservados 2016 - Desenvolvido pela Fale Comunicação