Prefeitura retornou atividades dos programas PETI e SCFV

14/03/2017 às 18h11m



A Prefeitura Municipal de Sapé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa a população sapeense que o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) retornaram as suas atividades no último dia 15 de fevereiro. O PETI e SCFV estão localizados na Rua Juvino Diniz, s/n, no bairro da Nova Brasília (por trás do prédio da Promotoria de Justiça de Sapé).

PETI

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é um programa do governo federal criado em 1996 que visa identificar e retirar crianças de situações de trabalho e em contrapartida oferecer atividades educativas e recreativas no contra turno escolar.

Tornou-se um programa de mobilização e articulação de eventos de combate ao trabalho infantil, visando inserir as crianças e adolescentes no SCFV.

Seu propósito é elaborar eventos, campanhas educativas, mobilizações e parcerias com instituições e autoridades para conscientização da luta contra o trabalho infantil.

SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um programa do governo federal que assegura a proteção social preventiva às pessoas que vivenciam situações de vulnerabilidade e violação de direitos, materializando a segurança do convívio preconizada pela Política Nacional de Assistência Social.

Seu foco é a promoção de atividades que permitam trocas culturais e de vivência, socialização, convivência e fortalecimento de vínculos familiares, por meio da oferta de oficinas de capoeira, futebol, vôlei, artesanato, teatro, música, dança e outras.

O Serviço é realizado em grupos e organizado pelas faixas etárias:

Crianças de 06 a 13 anos;

Adolescentes de 13 a 17 anos;

Idosos a partir de 60 anos.

Últimas Notícias

Prefeitura realizar evento para lembrar da luta antimanicomial

Prefeitura organiza Semana Educativa no trânsito

Campanha de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes ganha as ruas de Sapé

Ação preventiva contra câncer de mama é realizada com êxito

Prefeito Roberto Feliciano encaminha pleitos em vários Ministérios em Brasília

Prefeitura realiza campanha sobre direitos das crianças e adolescentes

Confira outras notícias

Prefeitura realizar evento para lembrar da luta antimanicomial

A Prefeitura Municipal de Sapé realiza nesta quarta-feira, dia 24, das 8 às 12 horas, no Pavilhão Central, um evento para lembrar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, que é comemorado em todo o país no dia 18 de maio, e que neste ano completa 30 anos de sua instalação. O evento faz parte da Semana da Luta Antimanicomial, com a exposição de trabalhos feitos pelos usuários de toda a rede de Saúde Mental de Sapé, como o Caps Infantil, TM e AD. O ...

Saiba mais informações

Prefeitura organiza Semana Educativa no trânsito

A Prefeitura Municipal de Sapé promove na próxima quinta-feira, dia 25, o Dia “D” do Maio Amarelo em Sapé, tendo como tema: “Pela vida, escolha o Trânsito + Seguro”, através da Superintendência Municipal de Trânsito – SMTRANS, por meio do Setor de Educação para o Trânsito. O evento tem como objetivo conscientizar sobre a responsabilidade que temos, a partir das nossas escolhas no trânsito. A programação tem as seguintes atividades: 8h00 – Abe...

Saiba mais informações

Campanha de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes ganha as ruas de Sapé

A Prefeitura Municipal de Sapé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está intensificando a campanha de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, e como parte da programação, na manhã de quarta-feira, dia 17, constou a adesivagem de veículos automotores no centro da cidade e foi bem recebida pela população. A ação teve como objetivo conscientizar os motoristas que trafegam pelas ruas, rodovias e estradas ...

Saiba mais informações

Ação preventiva contra câncer de mama é realizada com êxito

Na manhã da segunda-feira, 15, a Prefeitura Municipal de Sapé por meio da Secretaria de Saúde junto à Coordenação de Saúde da Mulher e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizaram mais uma ação preventiva contra o câncer de Mama, disponibilizando 80 mamografias para mulheres entre 50 a 69 anos. O serviço preventivo foi realizado na Policlínica Municipal Monsenhor Odilon Alves Pedrosa em frente ao Mercado Público no bairro de Nova Bras...

Saiba mais informações
Todos os direitos reservados 2016 - Desenvolvido pela Fale Comunicação