Prefeitura retornou atividades dos programas PETI e SCFV

14/03/2017 às 18h11m



A Prefeitura Municipal de Sapé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa a população sapeense que o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) retornaram as suas atividades no último dia 15 de fevereiro. O PETI e SCFV estão localizados na Rua Juvino Diniz, s/n, no bairro da Nova Brasília (por trás do prédio da Promotoria de Justiça de Sapé).

PETI

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é um programa do governo federal criado em 1996 que visa identificar e retirar crianças de situações de trabalho e em contrapartida oferecer atividades educativas e recreativas no contra turno escolar.

Tornou-se um programa de mobilização e articulação de eventos de combate ao trabalho infantil, visando inserir as crianças e adolescentes no SCFV.

Seu propósito é elaborar eventos, campanhas educativas, mobilizações e parcerias com instituições e autoridades para conscientização da luta contra o trabalho infantil.

SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um programa do governo federal que assegura a proteção social preventiva às pessoas que vivenciam situações de vulnerabilidade e violação de direitos, materializando a segurança do convívio preconizada pela Política Nacional de Assistência Social.

Seu foco é a promoção de atividades que permitam trocas culturais e de vivência, socialização, convivência e fortalecimento de vínculos familiares, por meio da oferta de oficinas de capoeira, futebol, vôlei, artesanato, teatro, música, dança e outras.

O Serviço é realizado em grupos e organizado pelas faixas etárias:

Crianças de 06 a 13 anos;

Adolescentes de 13 a 17 anos;

Idosos a partir de 60 anos.

Últimas Notícias

Nota de Pesar

Prefeitura convida mulheres para realizar o exame de mamografia

Dia Internacional da Mulher continua sendo lembrado em Sapé

Prefeitura abre concurso de poesia para homenagear Augusto dos Anjos

Prefeitura abre concurso para escolha de espetáculo sobre a Paixão de Cristo

Prefeitura comemora Dia Internacional da Mulher inaugurando obras

Confira outras notícias

Nota de Pesar

A Prefeitura Municipal de Sapé informa com imenso pesar, o falecimento da Dra. Regina Ângela Feliciano Limeira na tarde desta quarta-feira, dia 22 de março de 2017, no Hospital da Unimed em João Pessoa. Cidadã que sempre buscou contribuir com a sociedade e o bem comum, e uma profissional de conduta exemplar que despertou o respeito e admiração dos que com ela conviveram.  Dra. Regina Ângela Feliciano Limeira foi Secretária de Saúde do Município ...

Saiba mais informações

Prefeitura convida mulheres para realizar o exame de mamografia

A Prefeitura Municipal de Sapé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convida as mulheres que tem idade entre 50 a 69 anos para realizar o exame de mamografia nos dias 24 e 25 de Março (próxima sexta e sábado) das 08h00 às 17h00 na Unidade Mista de Saúde, em frente ao mercado público de Nova Brasília. Procure seu posto de Saúde e solicite a requisição do seu exame....

Saiba mais informações

Dia Internacional da Mulher continua sendo lembrado em Sapé

A Prefeitura Municipal de Sapé promoveu na última quarta-feira (15) a “Tarde da Mulher” em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. O evento que foi uma ação conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Educação, levou dezenas de mulheres a Praça Augusto dos Anjos, onde foram instalados vários estandes que ofereceram as mulheres sapeenses uma série de serviço...

Saiba mais informações

Prefeitura abre concurso de poesia para homenagear Augusto dos Anjos

A Prefeitura de Sapé lançou edital para a realização do 3º Concurso Municipal de Poesias Augusto dos Anjos, destinado a pessoas nascidas no município, inclusive menores de 18 anos, com tema livre. As inscrições estarão abertas no período de 16 de março a 03 de abril deste ano, oferecendo oportunidade para exercitar a criatividade ao tempo em que homenageia o paraibano do século. Organizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo...

Saiba mais informações
Todos os direitos reservados 2016 - Desenvolvido pela Fale Comunicação