MAPA DO SITE

Prefeitura retornou atividades dos programas PETI e SCFV

14/03/2017 às 18h11m



A Prefeitura Municipal de Sapé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa a população sapeense que o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) retornaram as suas atividades no último dia 15 de fevereiro. O PETI e SCFV estão localizados na Rua Juvino Diniz, s/n, no bairro da Nova Brasília (por trás do prédio da Promotoria de Justiça de Sapé).

PETI

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é um programa do governo federal criado em 1996 que visa identificar e retirar crianças de situações de trabalho e em contrapartida oferecer atividades educativas e recreativas no contra turno escolar.

Tornou-se um programa de mobilização e articulação de eventos de combate ao trabalho infantil, visando inserir as crianças e adolescentes no SCFV.

Seu propósito é elaborar eventos, campanhas educativas, mobilizações e parcerias com instituições e autoridades para conscientização da luta contra o trabalho infantil.

SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um programa do governo federal que assegura a proteção social preventiva às pessoas que vivenciam situações de vulnerabilidade e violação de direitos, materializando a segurança do convívio preconizada pela Política Nacional de Assistência Social.

Seu foco é a promoção de atividades que permitam trocas culturais e de vivência, socialização, convivência e fortalecimento de vínculos familiares, por meio da oferta de oficinas de capoeira, futebol, vôlei, artesanato, teatro, música, dança e outras.

O Serviço é realizado em grupos e organizado pelas faixas etárias:

Crianças de 06 a 13 anos;

Adolescentes de 13 a 17 anos;

Idosos a partir de 60 anos.

Últimas Notícias

Programa Novo Mais Educação completa 3 meses de atividades no município.

Memorial Augusto dos Anjos ganha um novo site

Prefeitura entrega kits aos Agentes de Combate de Endemias

Estatuto do Idoso pode ser incluído como currículo complementar na rede municipal de ensino

Câmara de Sapé aprova Voto de Aplauso para o secretário Romero Baunilha Neto

1ª Festa dos Artistas de Sapé realizada com sucesso

Confira outras notícias

Programa Novo Mais Educação completa 3 meses de atividades no município.

A Prefeitura Municipal de Sapé vem desenvolvendo a mais de três meses o Programa Novo Mais Educação, com atividades que tem como objetivo melhorar a aprendizagem dos estudantes da rede municipal de ensino.A comunidade escolar beneficiada tem relatado a melhoria que esses estudantes estão apresentando, e reconhecendo o engajamento da administração municipal em oferecer uma educação de qualidade.Com foco nessa melhoria, foram aplicadas avaliações, ...

Saiba mais informações

Memorial Augusto dos Anjos ganha um novo site

O Memorial Augusto dos Anjos, mantido pela Prefeitura Municipal de Sapé, vai ganhar um site, fruto de um projeto aprovado no Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos – FIC, do Governo do Estado. O lançamento será na próxima sexta-feira, dia 18, às 19h, na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa. Além do site, que se constitui num importante instrumento de comunicação para melhor conhecimento do Memorial Augusto dos Anjos, os documentos mai...

Saiba mais informações

Prefeitura entrega kits aos Agentes de Combate de Endemias

A Secretaria Municipal de Saúde de Sapé entregou quarta-feira, dia 9, Kits completos de material de trabalho para os Agentes de Combate de Endemias – ACE na Escola Municipal de Saúde, em solenidade presidida pela Secretária de Saúde Graça Malheiros Feliciano. A secretária destacou que a entrega do material é uma demonstração do compromisso da administração municipal em favor destes profissionais "que são tão dedicados à sociedade do município"....

Saiba mais informações

Estatuto do Idoso pode ser incluído como currículo complementar na rede municipal de ensino

A Prefeitura Municipal de Sapé deverá adotar o Estatuto do Idoso como Currículo Complementar, em razão da data da instituição do Estatuto do Idoso, Lei 10.741/ de 01 de Outubro de 2003. Os primeiros contratos para a viabilização desta iniciativa aconteceram na terça-feira, dia 9, durante encontro entre o secretário da Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Kildere André Lima de Freitas e representantes da Associação da Melhor Idade de Sapé (AMIS...

Saiba mais informações
Todos os direitos reservados 2016 - Desenvolvido pela Fale Comunicação