MAPA DO SITE

Prefeitura retornou atividades dos programas PETI e SCFV

14/03/2017 às 18h11m



A Prefeitura Municipal de Sapé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa a população sapeense que o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) retornaram as suas atividades no último dia 15 de fevereiro. O PETI e SCFV estão localizados na Rua Juvino Diniz, s/n, no bairro da Nova Brasília (por trás do prédio da Promotoria de Justiça de Sapé).

PETI

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é um programa do governo federal criado em 1996 que visa identificar e retirar crianças de situações de trabalho e em contrapartida oferecer atividades educativas e recreativas no contra turno escolar.

Tornou-se um programa de mobilização e articulação de eventos de combate ao trabalho infantil, visando inserir as crianças e adolescentes no SCFV.

Seu propósito é elaborar eventos, campanhas educativas, mobilizações e parcerias com instituições e autoridades para conscientização da luta contra o trabalho infantil.

SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um programa do governo federal que assegura a proteção social preventiva às pessoas que vivenciam situações de vulnerabilidade e violação de direitos, materializando a segurança do convívio preconizada pela Política Nacional de Assistência Social.

Seu foco é a promoção de atividades que permitam trocas culturais e de vivência, socialização, convivência e fortalecimento de vínculos familiares, por meio da oferta de oficinas de capoeira, futebol, vôlei, artesanato, teatro, música, dança e outras.

O Serviço é realizado em grupos e organizado pelas faixas etárias:

Crianças de 06 a 13 anos;

Adolescentes de 13 a 17 anos;

Idosos a partir de 60 anos.

Últimas Notícias

Prefeitura de Sapé intensifica campanha de vacinação de cães e gatos

Prefeitura realiza dia especial para atendimento à mulheres nesta quarta-feira

Prefeitura promove eventos para lembrar o Dia da Criança

Prefeito lamenta falecimento de Antonio Veloso, "Caçapa"

Prefeitura reúne idosos para comemorar seu dia

Prefeitura recebe novos veículos para atender a área de saúde

Confira outras notícias

Prefeitura de Sapé intensifica campanha de vacinação de cães e gatos

A Campanha de Vacinação Antirrábica do ano de 2017, em três dias de atividades, já atendeu a 1.563 cães e 276 gatos. Tendo iniciado 10 de outubro e com término previsto para o dia 24 do mesmo mês, a Prefeitura Municipal de Sapé programou para o próximo sábado, dia 21, o dia “D” da campanha de vacinação dos animais, conforme o calendário nacional. Até o final da campanha, serão quatro equipes de Vigilância Ambiental, composta por oito vacinadores...

Saiba mais informações

Prefeitura realiza dia especial para atendimento à mulheres nesta quarta-feira

Mais uma ação em favor das mulheres do município de Sapé será realizada nesta quarta-feira, dia 18, pela Prefeitura Municipal de Sapé, o  Dia “D” da Campanha do Outubro Rosa, que começa a partir das 07h00, no pátio em frente da Igreja matriz. A Prefeitura Municipal de Sapé reservou um dia de muitas ações para as mulheres, quando serão oferecidos Exames de Mamografias para mulheres com idade entre 50 e 69 anos, corte de cabelos, palestras educ...

Saiba mais informações

Prefeitura promove eventos para lembrar o Dia da Criança

A Prefeitura de Sapé realizou a comemoração do Mês da Criança, com a Secretaria de Saúde promovendo na manhã do dia 05, um passeio para as crianças atendidas pelo CAPs Infantil. Cerca de 150 crianças e responsáveis foram conhecer o Parque Arruda Câmara (Bica) na cidade de João Pessoa, onde puderam vivenciar o contato com a natureza de forma mais próxima. Também na semana passada os usuários do CAPS AD visitaram os pontos turísticos de João...

Saiba mais informações

Prefeito lamenta falecimento de Antonio Veloso, "Caçapa"

O Prefeito Flávio Roberto Malheiros Feliciano lamenta o falecimento do Sr. Antônio Veloso Queiroz, popularmente conhecido como “Caçapa”. Em tempo, o Prefeito Roberto Feliciano presta as sinceras condolências aos amigos e aos familiares por tão grande perda. O prefeito também lembrou que Antônio Veloso era uma pessoa que sempre buscou construir amigos e, com seu relacionamento, construiu muitos amigos. ...

Saiba mais informações
Todos os direitos reservados 2016 - Desenvolvido pela Fale Comunicação