Prefeitura retornou atividades dos programas PETI e SCFV

14/03/2017 às 18h11m



A Prefeitura Municipal de Sapé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa a população sapeense que o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) retornaram as suas atividades no último dia 15 de fevereiro. O PETI e SCFV estão localizados na Rua Juvino Diniz, s/n, no bairro da Nova Brasília (por trás do prédio da Promotoria de Justiça de Sapé).

PETI

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é um programa do governo federal criado em 1996 que visa identificar e retirar crianças de situações de trabalho e em contrapartida oferecer atividades educativas e recreativas no contra turno escolar.

Tornou-se um programa de mobilização e articulação de eventos de combate ao trabalho infantil, visando inserir as crianças e adolescentes no SCFV.

Seu propósito é elaborar eventos, campanhas educativas, mobilizações e parcerias com instituições e autoridades para conscientização da luta contra o trabalho infantil.

SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um programa do governo federal que assegura a proteção social preventiva às pessoas que vivenciam situações de vulnerabilidade e violação de direitos, materializando a segurança do convívio preconizada pela Política Nacional de Assistência Social.

Seu foco é a promoção de atividades que permitam trocas culturais e de vivência, socialização, convivência e fortalecimento de vínculos familiares, por meio da oferta de oficinas de capoeira, futebol, vôlei, artesanato, teatro, música, dança e outras.

O Serviço é realizado em grupos e organizado pelas faixas etárias:

Crianças de 06 a 13 anos;

Adolescentes de 13 a 17 anos;

Idosos a partir de 60 anos.

Últimas Notícias

Prefeito encerra semana de eventos dedicado a Augusto dos Anjos

Prefeitura tem programação para lembrar Augusto dos Anjos

Prefeitura divulga os poemas vencedores do Concurso de Poesias

Paixão de Cristo em Sapé empolga e emociona público

Prefeitura prorroga inscrição para Programa Novo Mais Educação

O Cordel da Paixão terá duas apresentações

Confira outras notícias

Prefeito encerra semana de eventos dedicado a Augusto dos Anjos

O Prefeito Roberto Feliciano e o Secretário Executivo de Cultura Jairo Cezar entregaram, de forma simbólica, os prêmios do 3º Concurso de Poesia Augusto dos Anjos, na quinta-feira, dia 20, encerrando a programação “Celebrando os Anjos de Augusto”, evento que todos os anos transforma o município na sede nacional da cultura, com apresentações musicais, concurso de poesia, debates, recitais, oficinas e visitações ao Memorial Augusto dos Anjos, ter...

Saiba mais informações

Prefeitura tem programação para lembrar Augusto dos Anjos

A Prefeitura Municipal de Sapé está com uma programação especial para comemorar o aniversário do poeta Augusto dos Anjos, denominado de “Celebrando os anjos de Augusto”, organizado e conduzido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, contando com o apoio de parceiros. A programação que começou no dia 4 de abril, será encerrada nesta quinta-feira, dia 20, aniversário do poeta. Na programação teve o Cine Augusto dos Anjos, que s...

Saiba mais informações

Prefeitura divulga os poemas vencedores do Concurso de Poesias

A Prefeitura Municipal de Sapé, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo divulgou, com exclusividade, os poemas vencedores do 3º Concurso de Poesias Augusto dos Anjos, versão 2017. Os vencedores foram em 1º lugar: Darlinton Jones Andrade da Silva, com o poema “Sobra Vivente”; o 2º  lugar: Allan Oliveira Falcão da Silva, com o poema "Soneto" (Quando depois da primeira vez que a vir) e o 3º lugar: José Demerson Gomes Lins, co...

Saiba mais informações

Paixão de Cristo em Sapé empolga e emociona público

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Sapé, foi realizado entre os dias 13 e 14 deste mês, Quinta e Sexta-feira da Semana Santa, a Paixão de Cristo 2017, com apresentações no Clube Atlético Sapeense que recebeu um grande público. Neste ano, o espetáculo inovou, inserindo poesia. Os textos sobre vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo foram em forma de cordel, com a participação de um elenco formado por atores amadores pela ‘prata da casa’, ...

Saiba mais informações
Todos os direitos reservados 2016 - Desenvolvido pela Fale Comunicação