MAPA DO SITE

Prefeitura firma parceira com Escola Agrícola para realizar curso Técnico em Aquicultura

21/06/2017 às 15h19m



Os jovens que estejam cadastrados em programas sociais poderão participar do Curso Técnico de Aquicultura, na Escola Agrícola Vidal de Negreiros, em Bananeiras. As primeiras turmas começam em agosto e terá a duração de um ano. A iniciativa vai criar oportunidade de trabalho para a juventude de Sapé.

O Prefeito Roberto Feliciano informou que a Prefeitura Municipal de Sapé fechou importante parceria, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, com a Escola Agrícola Vidal de Negreiros, vinculada ao Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (campus III) da Universidade Federal da Paraíba, em Bananeiras.

O Técnico em Aquicultura pode atuar no cultivo, como gestão e/ou assistência técnica de empresas públicas e particulares na área de aquicultura (peixes, camarões e rãs) nos segmentos da larvicultura, engorda, fábricas de rações, abatedouros e empresas de processamento de pescado.

O curso tem duração de um ano letivo e começará no mês de agosto. A Prefeitura Municipal de Sapé estará enviando jovens com ensino médio completo para realizá-lo. A parceria com a Escola Vidal de Negreiros consiste no auxílio de alimentação e alojamento, ofertado pela Escola, enquanto que o transporte para levar os sapeenses será disponibilizado pela Prefeitura. Os alunos viajarão na segunda-feira e retornarão na sexta-feira à tarde.

Vale salientar que a iniciativa surgiu através da abertura da gestão municipal, nas pessoas do Prefeito Roberto Feliciano e do Secretário de Agricultura João Batista, com Escola Vidal de Negreiros, no qual o poder público sapeense sensibilizou-se com a importância do curso, visando a capacitação dos jovens de nossa cidade.

Poderão fazer o curso de Aquicultura, jovens de baixa renda que já estejam cadastrados nos programais sociais assistidos pelo município, tais como o Bolsa Família.

Últimas Notícias

Programa Novo Mais Educação completa 3 meses de atividades no município.

Memorial Augusto dos Anjos ganha um novo site

Prefeitura entrega kits aos Agentes de Combate de Endemias

Estatuto do Idoso pode ser incluído como currículo complementar na rede municipal de ensino

Câmara de Sapé aprova Voto de Aplauso para o secretário Romero Baunilha Neto

1ª Festa dos Artistas de Sapé realizada com sucesso

Confira outras notícias

Programa Novo Mais Educação completa 3 meses de atividades no município.

A Prefeitura Municipal de Sapé vem desenvolvendo a mais de três meses o Programa Novo Mais Educação, com atividades que tem como objetivo melhorar a aprendizagem dos estudantes da rede municipal de ensino.A comunidade escolar beneficiada tem relatado a melhoria que esses estudantes estão apresentando, e reconhecendo o engajamento da administração municipal em oferecer uma educação de qualidade.Com foco nessa melhoria, foram aplicadas avaliações, ...

Saiba mais informações

Memorial Augusto dos Anjos ganha um novo site

O Memorial Augusto dos Anjos, mantido pela Prefeitura Municipal de Sapé, vai ganhar um site, fruto de um projeto aprovado no Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos – FIC, do Governo do Estado. O lançamento será na próxima sexta-feira, dia 18, às 19h, na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa. Além do site, que se constitui num importante instrumento de comunicação para melhor conhecimento do Memorial Augusto dos Anjos, os documentos mai...

Saiba mais informações

Prefeitura entrega kits aos Agentes de Combate de Endemias

A Secretaria Municipal de Saúde de Sapé entregou quarta-feira, dia 9, Kits completos de material de trabalho para os Agentes de Combate de Endemias – ACE na Escola Municipal de Saúde, em solenidade presidida pela Secretária de Saúde Graça Malheiros Feliciano. A secretária destacou que a entrega do material é uma demonstração do compromisso da administração municipal em favor destes profissionais "que são tão dedicados à sociedade do município"....

Saiba mais informações

Estatuto do Idoso pode ser incluído como currículo complementar na rede municipal de ensino

A Prefeitura Municipal de Sapé deverá adotar o Estatuto do Idoso como Currículo Complementar, em razão da data da instituição do Estatuto do Idoso, Lei 10.741/ de 01 de Outubro de 2003. Os primeiros contratos para a viabilização desta iniciativa aconteceram na terça-feira, dia 9, durante encontro entre o secretário da Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Kildere André Lima de Freitas e representantes da Associação da Melhor Idade de Sapé (AMIS...

Saiba mais informações
Todos os direitos reservados 2016 - Desenvolvido pela Fale Comunicação