MAPA DO SITE

Prefeitura firma parceira com Escola Agrícola para realizar curso Técnico em Aquicultura

21/06/2017 às 15h19m



Os jovens que estejam cadastrados em programas sociais poderão participar do Curso Técnico de Aquicultura, na Escola Agrícola Vidal de Negreiros, em Bananeiras. As primeiras turmas começam em agosto e terá a duração de um ano. A iniciativa vai criar oportunidade de trabalho para a juventude de Sapé.

O Prefeito Roberto Feliciano informou que a Prefeitura Municipal de Sapé fechou importante parceria, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, com a Escola Agrícola Vidal de Negreiros, vinculada ao Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (campus III) da Universidade Federal da Paraíba, em Bananeiras.

O Técnico em Aquicultura pode atuar no cultivo, como gestão e/ou assistência técnica de empresas públicas e particulares na área de aquicultura (peixes, camarões e rãs) nos segmentos da larvicultura, engorda, fábricas de rações, abatedouros e empresas de processamento de pescado.

O curso tem duração de um ano letivo e começará no mês de agosto. A Prefeitura Municipal de Sapé estará enviando jovens com ensino médio completo para realizá-lo. A parceria com a Escola Vidal de Negreiros consiste no auxílio de alimentação e alojamento, ofertado pela Escola, enquanto que o transporte para levar os sapeenses será disponibilizado pela Prefeitura. Os alunos viajarão na segunda-feira e retornarão na sexta-feira à tarde.

Vale salientar que a iniciativa surgiu através da abertura da gestão municipal, nas pessoas do Prefeito Roberto Feliciano e do Secretário de Agricultura João Batista, com Escola Vidal de Negreiros, no qual o poder público sapeense sensibilizou-se com a importância do curso, visando a capacitação dos jovens de nossa cidade.

Poderão fazer o curso de Aquicultura, jovens de baixa renda que já estejam cadastrados nos programais sociais assistidos pelo município, tais como o Bolsa Família.

Últimas Notícias

Prefeitura e Liga promovem desfile de Ala Ursas

Prefeitura reúne usuários para explicar desligamento do sinal analógico da TV

Prefeitura realiza cadastramento de estudantes universitários para uso do transporte gratuito

Prefeitura promove Carnaval para beneficiários dos programas sociais

Prefeitura apresenta condolências pela morte de Leomar e Fernando da Padaria

Prefeitura dá prosseguimento aos exames de mamografia

Confira outras notícias

Prefeitura e Liga promovem desfile de Ala Ursas

Incentivando e mantendo a tradição do carnaval popular, a Prefeitura Municipal de Sapé em parceria com a Liga Independente das Ala Ursas da cidade promoveu no último domingo, dia 18, o 2º Desfile das Ala Ursas de Sapé. O evento teve a participação de dez agremiações de vários bairros do município, que fizeram apresentações estilizadas ou tradicionais e que levaram o som forte e vibrante das batucadas, além de muita animação, dança e criatividad...

Saiba mais informações

Prefeitura reúne usuários para explicar desligamento do sinal analógico da TV

A Prefeitura Municipal de Sapé e a Seja Digital promovem nesta sexta-feira, dia 16, reunião com os usuários de TV, visando sua preparação para o desligamento do sinal analógico, que deve ocorrer nos próximos dias. A reunião acontece às 8 horas, no Centro Cultural Sapeense - CCS (antiga Penalty). Este serviço será possível graças ao uma parceria entre a Prefeitura de Sapé e a Seja Digital, que tem por objetivo preparar a população para o desligam...

Saiba mais informações

Prefeitura realiza cadastramento de estudantes universitários para uso do transporte gratuito

Os estudantes universitários e de cursos profissionalizantes do município de Sapé que estudam em João Pessoa e Guarabira, matriculados em instituições de ensino público ou privado, estão sendo convidados a fazer o cadastramento, entre os dias 15 a 28 de fevereiro, para acesso a este serviço oferecido pela Prefeitura Municipal. Ao anunciar que os alunos estão sendo convidados a fazer suas inscrições, o prefeito Roberto Feliciano lembrou que Sapé...

Saiba mais informações

Prefeitura promove Carnaval para beneficiários dos programas sociais

A Prefeitura Municipal de Sapé, estará promovendo mais um Carnaval do Desenvolvimento Social de Sapé, será o 5º ano da festa que atende todos os beneficiários dos programas sociais oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade. Este ano o Carnaval do Desenvolvimento Social estará homenageando os Blocos, as Troças e as Escolas de Samba que fizeram a alegria dos carnavais de outrora.      ...

Saiba mais informações
Todos os direitos reservados 2016 - Desenvolvido pela Fale Comunicação