MAPA DO SITE

Prefeitura firma parceira com Escola Agrícola para realizar curso Técnico em Aquicultura

21/06/2017 às 15h19m



Os jovens que estejam cadastrados em programas sociais poderão participar do Curso Técnico de Aquicultura, na Escola Agrícola Vidal de Negreiros, em Bananeiras. As primeiras turmas começam em agosto e terá a duração de um ano. A iniciativa vai criar oportunidade de trabalho para a juventude de Sapé.

O Prefeito Roberto Feliciano informou que a Prefeitura Municipal de Sapé fechou importante parceria, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, com a Escola Agrícola Vidal de Negreiros, vinculada ao Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (campus III) da Universidade Federal da Paraíba, em Bananeiras.

O Técnico em Aquicultura pode atuar no cultivo, como gestão e/ou assistência técnica de empresas públicas e particulares na área de aquicultura (peixes, camarões e rãs) nos segmentos da larvicultura, engorda, fábricas de rações, abatedouros e empresas de processamento de pescado.

O curso tem duração de um ano letivo e começará no mês de agosto. A Prefeitura Municipal de Sapé estará enviando jovens com ensino médio completo para realizá-lo. A parceria com a Escola Vidal de Negreiros consiste no auxílio de alimentação e alojamento, ofertado pela Escola, enquanto que o transporte para levar os sapeenses será disponibilizado pela Prefeitura. Os alunos viajarão na segunda-feira e retornarão na sexta-feira à tarde.

Vale salientar que a iniciativa surgiu através da abertura da gestão municipal, nas pessoas do Prefeito Roberto Feliciano e do Secretário de Agricultura João Batista, com Escola Vidal de Negreiros, no qual o poder público sapeense sensibilizou-se com a importância do curso, visando a capacitação dos jovens de nossa cidade.

Poderão fazer o curso de Aquicultura, jovens de baixa renda que já estejam cadastrados nos programais sociais assistidos pelo município, tais como o Bolsa Família.

Últimas Notícias

Prefeitura realiza Fórum Temático da Educação para Jovens e Adultos

Prefeitura realiza confraternização natalina do SCFV

Prefeito e integrantes da Prefeitura se solidarizam com a família do ex-vice-prefeito João Ribeiro

Prefeito participa da comemoração de 92 anos de emancipação de Sapé

92 anos de emancipação política de Sapé

Alunos da rede municipal de ensino recebem diploma do PROERD

Confira outras notícias

Prefeitura realiza Fórum Temático da Educação para Jovens e Adultos

Em mais uma ação para desenvolver o diálogo pedagógico entre educadores e educandos, a Prefeitura Municipal de Sapé, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo promoveu na quinta-feira, dia 7, o primeiro Fórum Temático da Educação para Jovens e Adultos – EJA. Com o tema “Metodologias diversificadas no ensino da EJA: um desafio possível”, o evento teve como objetivo oportunizar o espaço para o intercâmbio de experiências e var...

Saiba mais informações

Prefeitura realiza confraternização natalina do SCFV

A Prefeitura Municipal de Sapé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou na última quinta-feira 07, a Festa Natalina para as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. O evento aconteceu na Sede do SCFV e teve como objetivo, levar aos atendidos e familiares um pouco do sentimento, acolhimento e da confraternização natalina, além de marcar o encerramento das atividades do Se...

Saiba mais informações

Prefeito e integrantes da Prefeitura se solidarizam com a família do ex-vice-prefeito João Ribeiro

O falecimento do ex-vice-prefeito de Sapé, empresário João Ribeiro Pedrosa deixou consternados todos os que integram a administração municipal. E com extremo pesar a Prefeitura Municipal de Sapé, através do Prefeito Roberto Feliciano, se solidariza com familiares e amigos pelo falecimento deste conterrâneo, ocorrido nesta semana. Empresário local, João Ribeiro Pedrosa foi vice-prefeito de Sapé entre os anos de 1983 a 1988, época em que o Senhor ...

Saiba mais informações

Prefeito participa da comemoração de 92 anos de emancipação de Sapé

Fazendo questão de seguir o protocolo oficial estabelecido pela Prefeitura Municipal, o qual já virou tradição, o Prefeito Roberto Feliciano participou da solenidade do “Hasteamento dos Pavilhões” na praça de eventos Dr. João Úrsulo em homenagem ao aniversário de emancipação política do município de Sapé. A cerimônia foi realizada na manhã da última sexta-feira, dia 01 de dezembro, data de aniversário de 92 anos de emancipação política da cidade...

Saiba mais informações
Todos os direitos reservados 2016 - Desenvolvido pela Fale Comunicação