MAPA DO SITE

Prefeitura inaugura Feira do Agricultor e garante máquinas para preparo da terra

27/07/2017 às 09h16m



A Prefeitura Municipal de Sapé, como vem realizando há quatro anos, assinou termo de parceria que garante às comunidades rurais horas/máquinas para o preparo da terra. A assinatura do documento que concede este benefício pelo Prefeito Roberto Feliciano aconteceu na terça-feira (25), durante as homenagens ao Dia do Agricultor e quando também foi inaugurada a Feira do Agricultor Familiar.

Ao evento compareceram vários auxiliares da administração municipal, a exemplo das Secretarias Gorete e Graça Feliciano, vereadores e parceiros que estão integrados na proposta de melhoria das condições de trabalho para os setores produtivos de Sapé, como a Emater, Associações Comunitárias Rurais, Sindicato de Trabalhadores Rurais e bancos oficiais. Na ocasião, todos presenciaram e aplaudiram o gesto do Prefeito Roberto Feliciano em assinar a autorização de horas/máquinas para associações comunitárias rurais. Pelo termo, a prefeitura repassa os recursos e as entidades efetuam o pagamento pelo trabalho executado.

A Feira de Agricultura Familiar, inaugurada pela Prefeitura Municipal de Sapé, concebida pela Central de Beneficiamento e Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CBCAFES), fica localizada na rodovia 073 que liga as cidades de Sapé e Mari, próximo a UPA de Sapé. O evento fez parte da comemoração ao Dia da Agricultura Familiar e a partir de agora a feira continuará de forma permanente.

O Secretário de Agricultura de Sapé, João Batista, destacou que a Feira tem como objetivo incentivar a produção agrícola no município e gerar benefícios para os agricultores familiares, por meio de promoção, divulgação e comercialização de seus produtos. Além isso, ainda permite a troca de experiências entre os agricultores e os técnicos da área agrícola, o contato direta dos produtores rurais com os consumidores, além da apresentação de novidades em técnicas e demais serviços que fazem parte da realidade do segmento produtivo.

Neste sentido, o Governo do Estado por meio da Emater, se constitui num grande parceiro com a Prefeitura Municipal numa ação que conta com a participação de entidades representativas dos agricultores.

Há quatro anos consecutivos a Prefeitura Municipal de Sapé garante a assinatura das horas/máquinas para o preparo do solo, ação esta que beneficia aproximadamente 1.100 famílias.

Com este gesto, o Prefeito Roberto oferecer aos pequenos produtores rurais, que são a base da agricultura familiar e os assentados de reforma agrária, as condições para o cultivo de sua lavoura e de participar da Feira onde comercializam seus produtos. “Estamos sempre buscando trabalhar de forma que acrescente benefícios e o incentivo para a produção na agricultura familiar. Isso para mostrar que o governo municipal se preocupa com os pequenos agricultores de Sapé”, disse.

Últimas Notícias

Sapé continua com campanha de conscientização apesar do controle da dengue na cidade

Prefeitura promove campanha para realização de exames de próstata

TCE-PB destaca Sapé entre as dez cidades mais eficientes no uso de combustíveis

Prefeitura realiza mais uma ação de prevenção ao câncer de mama

Estudantes de escola municipal participam de Feira de Empreendorismo

Prefeito presta condolência pelo falecimento da professora Severina Pedro da Silva

Confira outras notícias

Sapé continua com campanha de conscientização apesar do controle da dengue na cidade

A possibilidade do surgimento de casos de dengue no Município de Sapé está num percentual de quase zero, tendo em vista o trabalho preventivo e constante ação e mobilização promovida que a Prefeitura Municipal realiza cotidianamente. Mesmo desfrutando uma posição privilegiada com relação a muitos municípios paraibanos com relação ao controle da dengue, uma grande ação de mobilização foi realizada pela Prefeitura Municipal de Sapé na manhã da q...

Saiba mais informações

Prefeitura promove campanha para realização de exames de próstata

Preocupada com os índices de câncer de próstata que no Brasil apresenta um alto índice, com as estatísticas apontando que deve passar de 61 mil casos diagnósticos, o Prefeito Roberto Feliciano determinou que fosse intensificada campanha de conscientização para o tratamento desta doença em todo o município de Sapé. Portanto, compromissada com a campanha do Novembro Azul, a Prefeitura de Sapé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu ...

Saiba mais informações

TCE-PB destaca Sapé entre as dez cidades mais eficientes no uso de combustíveis

O município de Sapé foi considerado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) como uma das mais eficientes no uso de combustíveis. O resultado foi obtido através da divulgação do primeiro relatório do Sagres Combustível. Conforme o levantamento do TCE-PB, dentre os 223 municípios paraibanos, Sapé está entre as dez cidades mais eficientes no controle de gastos com o abastecimento de veículos e é a primeira na Região da Zona da Mata pa...

Saiba mais informações

Prefeitura realiza mais uma ação de prevenção ao câncer de mama

A Prefeitura Municipal de Sapé realizou na manhã de quinta-feira, dia 16, mais uma ação de prevenção ao Câncer de Mama, num evento coordenado e executado pela Secretaria de Saúde do Município, entre as 08h00 até 17h00 no pátio da Igreja Matriz. Como das vezes anteriores, a ação teve uma boa receptividade junto à população, com a participação de mulheres com idade de 50 a 69 anos que já tinham procurado, anteriormente, os postos de saúde próxim...

Saiba mais informações
Todos os direitos reservados 2016 - Desenvolvido pela Fale Comunicação