MAPA DO SITE

Prefeitura realiza cadastramento de estudantes universitários para uso do transporte gratuito

13/02/2018 às 15h48m



Os estudantes universitários e de cursos profissionalizantes do município de Sapé que estudam em João Pessoa e Guarabira, matriculados em instituições de ensino público ou privado, estão sendo convidados a fazer o cadastramento, entre os dias 15 a 28 de fevereiro, para acesso a este serviço oferecido pela Prefeitura Municipal.

Ao anunciar que os alunos estão sendo convidados a fazer suas inscrições, o prefeito Roberto Feliciano lembrou que Sapé é, no momento, uma das poucas cidades do Brasil que subsidia 100% dos transportes públicos para estudantes universitários e dos cursos técnicos. Mesmo diante da queda de receitas, como consequência da crise financeira, sendo do conhecimento de todos, a prefeitura vem mantendo esse importante serviço por reconhecer sua importância.

Ele entende como importante a prestação desse serviço aos estudantes quando estes estão em processo de formação pessoal e profissional, cada um buscando seus espaços no mercado de trabalho.

O prefeito destaca, ainda, a importância de um ensino continuado após a conclusão do ensino médio como sendo importante para a inclusão no mercado de trabalho, como também lembra que existe, na cidade, uma crescente demanda de alunos que solicitam este serviço, por isso determinou que a administração municipal estruturasse a organização, disciplinamento, acompanhamento e avaliação deste serviço para que os estudantes tenham acesso a este suporte logístico, de modo a contribuir com a formação profissional de cada um.

Também destacou ser de fundamental importância a colaboração e a parceria com cada estudante nesta primeira etapa do processo organizacional, que consiste no cadastramento.

Os estudantes de Sapé que desejam utiliza o transporte público para deslocamento às instituições de ensino em João Pessoa, nos turnos da manhã e noite, e em Guarabira, nos turnos da manhã, tarde e noite, farão suas inscrições no seguinte endereço: Gerência de Transporte, localizada na Rua: Getúlio Vargas, S/N, Centro, Sapé-PB, (próximo da Secretaria de Promoção Social), no horário das 08 horas às 12 horas.

 

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

 

Segue abaixo a relação dos documentos necessários:

02 fotos 3x4 (recente);

Cópia do CPF;

Cópia do RG;

Cópia do Título de Eleitor;

Cópia do Comprovante de Matrícula;

Cópia do Horário Escolar;

Cópia do Calendário Acadêmico;

Comprovante de residência em nome do estudante ou dos pais.

Caso esteja em nome dos avós ou esposo (a), anexar cópia da certidão de nascimento ou cartório e se estiver em nome de terceiros, anexar “declaração de residência” com firma reconhecida em cartório.

Para facilitar o atendimento, o aluno deverá realizar o preenchimento do formulário no site e em seguida entregar as cópias dos documentos na Gerência de Transporte.

O procedimento é gratuito, entretanto, solidariamente, ocorrerá em paralelo com uma campanha de arrecadação de alimentos, não perecíveis, destinados às famílias do projeto Sapeca. Os alimentos deverão ser entregues no ato da inscrição.

A novidade deste ano é que a Prefeitura Municipal de Sapé disponibilizará uma carteira do estudante, que deverá ser apresentada ao motorista todos os dias (caso o estudante não apresente essa carteira ele não poderá utilizar o transporte público). Embora a carteira tenha validade durante toda a extensão do curso, esta deverá ser validada a cada semestre.

Em caso de dúvidas, ir pessoalmente a Gerência de Transporte ou telefone: 98168 9190 ou E-mail: gerenciatransportesape@gmail.com.

Últimas Notícias

Prefeitura e Liga promovem desfile de Ala Ursas

Prefeitura reúne usuários para explicar desligamento do sinal analógico da TV

Prefeitura promove Carnaval para beneficiários dos programas sociais

Prefeitura apresenta condolências pela morte de Leomar e Fernando da Padaria

Prefeitura dá prosseguimento aos exames de mamografia

TV Secom volta a funcionar com nova programação

Confira outras notícias

Prefeitura e Liga promovem desfile de Ala Ursas

Incentivando e mantendo a tradição do carnaval popular, a Prefeitura Municipal de Sapé em parceria com a Liga Independente das Ala Ursas da cidade promoveu no último domingo, dia 18, o 2º Desfile das Ala Ursas de Sapé. O evento teve a participação de dez agremiações de vários bairros do município, que fizeram apresentações estilizadas ou tradicionais e que levaram o som forte e vibrante das batucadas, além de muita animação, dança e criatividad...

Saiba mais informações

Prefeitura reúne usuários para explicar desligamento do sinal analógico da TV

A Prefeitura Municipal de Sapé e a Seja Digital promovem nesta sexta-feira, dia 16, reunião com os usuários de TV, visando sua preparação para o desligamento do sinal analógico, que deve ocorrer nos próximos dias. A reunião acontece às 8 horas, no Centro Cultural Sapeense - CCS (antiga Penalty). Este serviço será possível graças ao uma parceria entre a Prefeitura de Sapé e a Seja Digital, que tem por objetivo preparar a população para o desligam...

Saiba mais informações

Prefeitura promove Carnaval para beneficiários dos programas sociais

A Prefeitura Municipal de Sapé, estará promovendo mais um Carnaval do Desenvolvimento Social de Sapé, será o 5º ano da festa que atende todos os beneficiários dos programas sociais oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade. Este ano o Carnaval do Desenvolvimento Social estará homenageando os Blocos, as Troças e as Escolas de Samba que fizeram a alegria dos carnavais de outrora.      ...

Saiba mais informações

Prefeitura apresenta condolências pela morte de Leomar e Fernando da Padaria

A Prefeitura Municipal de Sapé por meio do Prefeito Roberto Feliciano, vem a público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento dos senhores Antônio Fernando Silva Menezes e Leomar Jorge Marciel, neste dia em que a cidade amanheceu mais triste com a morte destes dois ilustres sapeenses. O senhor Leomar Jorge Maciel era Subtenente da Polícia Militar da Paraíba, atividade de exerceu com muito zelo e o senhor Antônio Fernando Silva Menezes, ...

Saiba mais informações
Todos os direitos reservados 2016 - Desenvolvido pela Fale Comunicação