Atualizado em: 13 de abril de 2021 às 9:43h
Encontre o que você precisa aqui:

2.800 famílias devem ser beneficiadas com Programa de Aquisição de Alimentos em Sapé

Início 2.800 famílias devem ser beneficiadas com Programa de Aquisição de Alimentos em Sapé

As Secretarias de Desenvolvimento Social e a de Agricultura e Pesca de Sapé se reuniram, nesta quarta-feira (24), com a Coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos Estadual, para debater as propostas e diretrizes para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Cerca de 2.800 famílias devem ser beneficiadas por esta iniciativa, que realiza a distribuição de alimentos adquiridos de agricultores locais, garantindo segurança alimentar a famílias em situação de vulnerabilidade social.

O encontro serviu para estabelecer procedimentos que garantam a participação dos agricultores e órgãos do município em programas de compra e distribuição de alimentos, além de promover o fortalecimento da agricultura familiar local.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e os técnicos da Secretaria de Agricultura e Pesca, bem como, os secretários das pastas, Denise Ribeiro e José Carneiro, respectivamente, estiveram reunidos com a Coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos estadual, Andrea Costa, que apresentou a proposta 2021 e esclareceu sobre a introdução de novas culturas e alimentos ao programa, como também falou sobre o cadastramento de novos agricultores.

A expectativa da Prefeitura Municipal de Sapé é ampliar o número de agricultores cadastrados no PAA, bem como de acrescentar novos e melhores produtos comparados aos oferecidos em anos anteriores.

Registramos a importância da parceria para concretização do projeto, entre estado e município, da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba, que tem a frente o Secretário Tibério Limeira.

Conab – Na terça-feira (23) a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social esteve reunida com os representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para debater a parceria entre o órgão e a Prefeitura Municipal de Sapé. A previsão é que os programas de aquisição de alimentos da agricultura familiar federal e estadual beneficiem cerca de 1.463 famílias atendidas pelo CRAS Augusto dos Anjos e o João Pedro Teixeira, totalizando aproximadamente 2.800 famílias .

PAA – Programa de Aquisição de Alimentos – O PAA, criado em 2003 pelo Governo federal, tem por finalidades básicas promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar, por meio da compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, destinando às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, atendidas pela rede socioassistencial, equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, rede pública e filantrópica de ensino.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support