Portal atualizado em: 18 de abril de 2024 às 15:58h

2ª Edição da Corrida do Abacaxi é realizada me Sapé e tem R$ 6 mil em prêmios

Início 2ª Edição da Corrida do Abacaxi é realizada me Sapé e tem R$ 6 mil em prêmios

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

2ª Edição da Corrida do Abacaxi é realizada me Sapé e tem R$ 6 mil em prêmios

Aconteceu neste domingo (11) a 2ª Edição da ‘Corrida do Abacaxi’. O evento foi uma realização da ‘Aclive Sports’ em parceria com a Prefeitura e faz parte das ações em comemoração ao aniversário da cidade, celebrado em 1º de dezembro. A premiação total chegou a R$ 6 mil. A corrida teve percursos de 5 km […]

12/12/2022 9h38 Atualizado há 1 ano atrás

A corrida teve percursos de 5 km e 10 km, com premiação geral, local e por categoria. Além das categorias feminino e masculino, também houve a divisão por faixa etária: de 16 a 29 anos; 30-39 anos; 40-49 anos; 50-59 anos e 60+. A atividade contou ainda com premiação para pessoas com deficiência.

“É um prazer gigante ver o esporte sendo incentivado na Prefeitura, e melhor ainda é ver como ele está sendo inclusivo. Nosso objetivo foi que todas as pessoas pudessem aproveitar e se beneficiar da atividade. Foi um sucesso”, contou o prefeito Major Sidnei, que também participou da corrida.

O gerente de Esportes do município, professor Érico, ressaltou que a gestão tem buscado promover eventos que contemplem todos os grupos. “Recentemente fizemos um torneio de futsal e handebol para mulheres, e fizemos mês de artes marciais, e assim vamos criando eventos que envolvam toda a população”, disse.

Na categoria público-geral, disputada também com os visitantes e moradores de outros municípios, o prêmio destinado ao 1º lugar foi de R$ 400, do 2º lugar é R$ 300, 3º lugar R$ 200; quarto lugar R$ 100 e quinta posição levou R$ 50. O valor foi o mesmo para o público feminino e masculino dos 5km e 10 km.

Já na categoria de público local, exclusiva para os moradores da cidade, os prêmios foram divididos pela colocação. O 1º lugar levou R$200, o 2º lugar levou R$ 100 e o terceiro, R$ 50.

Confira as fotos: