Portal atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 17:53h

Início 2ª Pedalada Outubro Rosa arrecada alimentos e chama atenção para prevenção do câncer de mama

Sapé será palco no próximo domingo (24) da segunda Pedalada Outubro Rosa 2021. A atividade, que chama a atenção para prevenção do câncer de mama e adoção de hábitos saudáveis para combater a doença, é promovida pelo grupo Papaléguas Bike e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

O pedal terá como ponto de partida a Praça Augusto dos Anjos, com concentração a partir das 6h30. Para participar da atividade, basta doar 1kg de alimentos não perecíveis. Os itens arrecadados serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade.

O câncer de mama responde por um a cada  quatro tumores em mulheres. Dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) apontam que o Brasil terá cerca de 66.280 novos casos de câncer de mama este ano, representando 29% de todos os tumores no sexo feminino.

Realizar atividades físicas como parte da rotina diária, começando por aquelas que lhe deem prazer, como caminhar, andar de bicicleta, dançar e nadar contribuirão para a proteção contra o câncer, segundo orientações do Inca.