Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2021 às 16:22h

Início 3ª Edição do ‘Pôr do Sol Augusto dos Anjos’ valoriza cultura e movimentado gastronomia e artesanato de Sapé

A 3ª edição do Pôr do Sol Augusto dos Anjos foi realizada neste domingo (12) e reuniu artistas da terra em um momento de lazer e beleza na comunidade Usina Santa Helena. A atividade é realizada pela Prefeitura de Sapé que ocorre no Memorial do poeta, escolhido o paraibano do século.

Participaram do evento os artistas Duda Barbosa, Guilherme Guimarães, Matheus Mouzinho (violino) e a performance de Nila Rozala ou Nira Barros. O encontro ainda contou com as participações especiais do Grupo Casaca de Couro e Aderaldo Elias (recital poético).

Além da fomentação da cultura em terras da antiga Usina Santa Helena, o evento inclui também artesanato e gastronomia, numa forma de aquecer a economia local e oportunizar o comércio e a renda aos moradores.

“Esse é um projeto pensado como um palco aberto para o resgate da cultura e da tradição em torno do nome de Augusto dos Anjos, que também tem movimentado o cenário artístico da cidade, em suas mais variadas formas – literatura, teatro, música, entre outras”, disse a secretária da Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Fernanda Mendes.

Fernanda ainda ressaltou o Projeto Pôr do Sol tem movimentado a gastronomia e o artesanato da zona rural, gerando renda para as comunidades. “Essa é a importância da prefeitura municipal, para alavancar o turismo na cidade e colocá-la no mapa turístico da Paraíba”, comentou.

Para o secretário de Comunicação de Sapé, Genival Junior, a gestão tem atuado para promover as riquezas do município. “A prefeitura vem fazendo a sua parte e tem atuado para proporcionar a educação e fortalecer a cultura, oportunizando os artistas a mostrarem os seus talentos”, disse.

Confira fotos do evento: