Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início 3º Torneio Sapeense de Futsal e Handebol Feminino celebra Dia Internacional da Mulher

Secretaria de Desenvolvimento SocialSecretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

A Prefeitura de Sapé realizou no último fim de semana o 3º Torneio Sapeense de Futsal e Handebol Feminino – uma iniciativa voltada para homenagear o Dia Internacional da Mulher. O evento, que contou com a participação de diversos times, teve como objetivo principal promover a prática esportiva entre as mulheres e destacar a importância […]

11/03/2024 14h25 Atualizado há 2 meses atrás

A Prefeitura de Sapé realizou no último fim de semana o 3º Torneio Sapeense de Futsal e Handebol Feminino – uma iniciativa voltada para homenagear o Dia Internacional da Mulher. O evento, que contou com a participação de diversos times, teve como objetivo principal promover a prática esportiva entre as mulheres e destacar a importância do esporte feminino.

No sábado, as equipes disputaram acirradamente o título de campeãs no futsal, enquanto no domingo foi a vez do handebol entrar em cena. Coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Sedcet), o evento contou com parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), representada pela secretária Denise Ribeiro, que presenteou todas as jogadoras com brindes e uma bola por equipe.

“É uma celebração das conquistas femininas ver nossas mulheres se destacando também no esporte. Não saímos daqui apenas com vencedoras e vencidas, mas com a certeza de que temos voz, vez e espaço. Para mim, todas são vitoriosas”, afirmou Denise Ribeiro, primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social do município, expressando seu orgulho pela consolidação do esporte feminino em Sapé.

Futsal – A equipe ‘B.O Futsal’ ficou com a 3º colocação, deixando o segundo lugar com a equipe Chapecoense. A equipe Força Jovem foi quem ficou na primeira colocação e sagrou-se campeã.

Handebol – a equipe ‘Feras de Jacaraú’ ficou com o terceiro lugar, ficando a vice colocação com o time Metropolitano. Quem alcançou o primeiro lugar do pódio foi a equipe Jampa Hande.

“Nos últimos 3 anos, temos trabalhado incessantemente para incentivar e valorizar esses esportes tão importantes. Nosso objetivo é fazer com que o esporte cresça em nossa cidade e que o protagonismo feminino seja reconhecido e valorizado”, finalizou Rondenelle Duarte, gerente municipal de esporte.

A premiação totalizou R$ 4 mil em recursos, troféus e medalhas, destacando o compromisso da cidade em valorizar e apoiar o esporte feminino.