Portal atualizado em: 28 de abril de 2024 às 19:42h

Casa da Cidadania retoma as atividades e volta a emitir documentos em Sapé

Início Casa da Cidadania retoma as atividades e volta a emitir documentos em Sapé

Casa da Cidadania retoma as atividades e volta a emitir documentos em Sapé

A Casa da Cidadania em Sapé volta a funcionar na próxima sexta-feira (12). Representantes da Prefeitura de Sapé se reuniram nesta quarta-feira (03) com integrantes do Governo Estadual e definiram as medidas para a reabertura do local, que estava fechado devido a pandemia do novo coronavírus. Com a retomada dos serviços, a população voltará a […]

03/02/2021 16h37 Atualizado há 3 anos atrás

Com a retomada dos serviços, a população voltará a ter no local a emissão de documentos como CPF, identidade, carteira de trabalho e carteira do Serviço Único de Saúde (SUS). Para ter acesso ao atendimento, a população deve seguir as orientações das autoridades sanitárias, como uso da máscara facial e o álcool em gel.

Para reforçar a segurança e evitar a transmissão do coronavírus, a Casa passará a contar com marcação das cadeiras e terá sinalização nos pisos em relação ao distanciamento necessário, além da implantação de divisórias entre as cabines. No mesmo local funciona ainda o Procon e o Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Sapé.

Secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro ressaltou o benefício para a população com a retomada das atividades da Casa da Cidadania. “Essa era uma demanda urgente e extremamente necessária para o povo. Agora, pessoas vão poder voltar a emitir seus documentos em Sapé de forma rápida e eficiente, respeitando os protocolos da Secretaria de Saúde”, afirmou.

A retomada acontece em decorrência da parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano e a Prefeitura Municipal. O gerente de executivo das Casas da Cidadania, William Tejo, participou da reunião e destacou a contribuição da gestão e pasta. “Vamos implantar os anteparos de proteção em acrílico e a Prefeitura vai disponibilizar servidores para reabrirmos a casa, que passará a ter novamente os serviços anteriormente prestados conforme a contenção da pandemia”, pontuou.

Participaram do encontro representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, o gerente de planejamento, João Neto (Jojó), a gerente de ações sociais  Mariluce Figueiredo, membros da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba, além do gerente executivo das Casas da Cidadania, William Tejo, o gerente regional da Primeira Região de Desenvolvimento Humano, Alexandre Kennedy e Eliane Andrade, gerente da Casa da Cidadania de em Sapé.