Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início Prefeitura de Sapé realiza Desafio de Orientação e reúne cerca de 120 participantes

A Prefeitura de Sapé realizou nesse final de semana o primeiro desafio de orientação para atletas. Os percursos foram divididos entre cidade e floresta e reuniram cerca de 120 participantes. A ação foi coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e teve o apoio da Federação de Orientação Paraibana (FOP). O desafio de […]

24/05/2022 10h46 Atualizado há 2 anos atrás

O desafio de orientação é uma modalidade esportiva onde os participantes passam por uma série de estímulos – com uma bússola e um mapa para orientação, eles vão em busca de um ponto e percorrem uma pista montada pela organização. Para cumprir o trajeto, é preciso trabalhar a orientação, a velocidade e a capacidade de adaptação.

Em Sapé, o evento aconteceu no sábado e domingo e foi dividido em dois grupos. No primeiro dia, o desafio foi feito na cidade e reuniu cerca de 40 pessoas, que escolheram entre três percursos: o curto (2 km), o médio (4 km) e o longo (6 km). Já no domingo, o desafio foi na floresta e teve 80 participantes, que enfrentaram uma trilha com maior nível de dificuldade, mas que também tinha três distâncias – a curta com 3 km, média de 5 km e longa de 7 km.

A programação reuniu crianças, adolescentes e adultos, que receberam medalhas pela participação. Idealizador do evento, o professor Érico pontuou que a gestão tem buscado oferecer modalidades diversificadas para os sapeenses. “Esporte não é só futebol e por isso estamos investindo em trazer outros tipos de disputas, para contemplar o máximo de pessoas e mostrar os benefícios da prática de exercício”, pontuou.

Confira as fotos: