Portal atualizado em: 28 de abril de 2024 às 19:42h

Início Dia D de imunização contra covid-19, sarampo e influenza vacina mais de mil pessoas

A Prefeitura de Sapé aplicou 1.292 doses de vacinas neste sábado (4), no Dia D de imunização contra a covid-19, sarampo e influenza. A vacinação ocorreu em todas as Unidades Básicas de Saúde e contemplou os públicos-alvo de cada imunizante. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, foram aplicadas 192 doses de vacina contra […]

05/06/2022 11h52 Atualizado há 2 anos atrás

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, foram aplicadas 192 doses de vacina contra sarampo, 313 contra a influenza e 787 contra a covid-19. As quatro doses da imunização contra o novo coronavírus foram ofertadas: D1 (12), D2 (78), D3 (436) e D4 (261).

A 4ª dose foi aplicada em idosos, pessoas entre 50 e 59 anos, trabalhadores de saúde e pessoas imunossuprimidas. A titular da pasta, Franci Araújo, ressalta que o número de pessoas atingidas no Dia D foi positivo. “Ficamos muito felizes em ver a adesão do povo, principalmente em relação à vacina da covid-19. É fundamental ter uma grande parcela da população imunizada para avançarmos cada vez mais na proteção contra o vírus”, pontuou.

Ainda de acordo com Franci, as UBSs continuarão ofertando as vacinas e os grupos contemplados devem ir até uma dessas unidades mais próximas. O horário de funcionamento é das 8h às 11h e 13h às 15h.

Confira o público-alvo de cada vacina:

Covid-19: a partir dos 5 anos.

Influenza: idosos, crianças entre 6 meses e 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, entre outros.

Sarampo: trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.