Portal atualizado em: 28 de abril de 2024 às 19:42h

Desfile Cívico sobre os 97 anos de emancipação política de Sapé atrai multidão

Início Desfile Cívico sobre os 97 anos de emancipação política de Sapé atrai multidão

Desfile Cívico sobre os 97 anos de emancipação política de Sapé atrai multidão

O desfile cívico realizado neste domingo (11) pela Prefeitura Municipal de Sapé com o tema “os 97 anos de emancipação política da cidade” atraiu uma multidão às ruas. A atividade que teve início com a apresentação da Banda Santa Cecília contou com a presença do prefeito Major Sidnei, da primeira-dama Denise Ribeiro, de secretários, vereadores […]

12/09/2022 11h52 Atualizado há 2 anos atrás

O desfile cívico realizado neste domingo (11) pela Prefeitura Municipal de Sapé com o tema “os 97 anos de emancipação política da cidade” atraiu uma multidão às ruas. A atividade que teve início com a apresentação da Banda Santa Cecília contou com a presença do prefeito Major Sidnei, da primeira-dama Denise Ribeiro, de secretários, vereadores e representantes da Polícia Militar. Os desfiles encerram a programação da Semana da Pátria e aconteceram em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Sedcet).

Major Sidnei ressaltou a importância do evento. “Aqui reafirmamos o nosso patriotismo, a nossa identidade enquanto brasileiro. Também é uma oportunidade para as escolas trabalharem questões como ética, cidadania e símbolos pátrios, mas também resgatar a nossa origem, nossa história enquanto município. Foi um belo desfile apresentando os 97 anos de emancipação política de Sapé”, destacou Major Sidnei.

O desfile contou com representantes de diversos órgãos, como da Polícia Militar, Bombeiro Militar e Civil e o Proerd. Participaram também escolas da rede de ensino municipal e estadual, além de Instituições civis, a Secretaria de Saúde – sendo representada pelo Samu, a Sedcet, representada pela Escola de Artes, o Memorial Augusto dos Anjos e a Biblioteca Municipal.

As apresentações contaram ainda com o tradicional encontro de bandas marciais que reuniu participantes de toda a região. Ainda na ocasião, cada instituição, órgão e escola participante recebeu um troféu em forma de agradecimento a participação ao evento.