Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Prefeitura de Sapé capacita servidores a realizarem licitação de contratos

Início Prefeitura de Sapé capacita servidores a realizarem licitação de contratos

Prefeitura de Sapé capacita servidores a realizarem licitação de contratos

A Prefeitura de Sapé realizou nesta terça-feira (20) mais um módulo de capacitação dos gestores de contrato. Organizada pela Controladoria Geral do Município (CGM), a ação aconteceu no auditório do Fórum Joaquim Sérgio Madruga e foi destinada aos servidores municipais de todas as secretarias. A formação faz parte de uma série de encontros e visa […]

20/09/2022 17h32 Atualizado há 2 anos atrás

A formação faz parte de uma série de encontros e visa padronizar procedimentos administrativos, para que sirvam de auxílio no controle dos gastos públicos, além de fornecer dados e informações sobre a gestão municipal de forma mais célere e transparente.

A titular da Controladoria, Martha Melquíades, ressaltou a relevância e os benefícios que a uniformização de processos podem gerar para gestão pública. “É uma iniciativa da Prefeitura que visa a legalidade, a adoção de critérios, mas também, economia e eficiência. Um mesmo processo licitatório pode atender diversas secretarias, caso o planejamento seja realizado de forma adequada”, explicou.

Ainda de acordo com a servidora, a capacitação para os gestores de contrato tem continuidade na próxima terça-feira (27), com exercícios dos módulos práticos. “Nos próximos eventos vamos trabalhar com o workshop. Os servidores vão trazer já as demandas das suas secretarias para que a gente comece a fazer um trabalho de licitações, contratações de grande escala”, afirmou.

Durante a capacitação, a CGM informou que em breve estará oferecendo o atendimento presencial da Ouvidoria, bem como estará disponibilizando integralmente a Carta de Serviços ao Cidadão, que indicará quais os serviços são prestados por cada secretaria e como a população pode ter acesso a eles. A previsão é que a Carta de Serviço esteja disponível integralmente no site da Prefeitura de Sapé ainda no mês de setembro.