Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início Em comemoração ao Dia da Árvore, Secretaria de Meio Ambiente distribui mudas de árvores para população

Nesta quarta-feira (21), data em que é celebrado o Dia da Árvore, a Prefeitura de Sapé realizou a entrega de 200 mudas para o plantio de árvores nativas da região. A ação, que aconteceu no período da manhã, no Pavilhão Central, marca a Semana do Meio Ambiente e tem por objetivo fomentar o interesse da […]

21/09/2022 13h17 Atualizado há 2 anos atrás

Nesta quarta-feira (21), data em que é celebrado o Dia da Árvore, a Prefeitura de Sapé realizou a entrega de 200 mudas para o plantio de árvores nativas da região. A ação, que aconteceu no período da manhã, no Pavilhão Central, marca a Semana do Meio Ambiente e tem por objetivo fomentar o interesse da população em ajudar na rearborização do município e conservação ambiental.

A atividade foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, que distribuiu à população mudas de árvores de ipês brancos, rosas e amarelos, além de outras plantas nativas da região. Para o titular da pasta, Josivaldo Soares, esse tipo de ação é um convite para aderir às causas ambientais.

“Essa ação é importante para que a população tenha consciência dos benefícios consequentes da rearborização através dessas árvores. Estamos fazendo essa doação, junto a orientação de como deverá ser feito esse plantio, e o cuidado que se deve ter com a planta”, pontuou.

A dona de casa Maria do Socorro Cruz foi uma das contempladas com o recebimento do broto. “Adoro plantas, e esse ipê amarelo vai ser plantado no sítio do meu esposo. Meu lazer é cuidar de minhas plantinhas, tenho muitas, e estou animada para começar cuidar de mais essa”, disse.

As pessoas que não conseguiram adquirir as mudas e orientações na ocasião, poderão procurar a Secretaria de Meio Ambiente de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h, localizada na Rua Gentil Lins s/n no centro de Sapé. Lá, o corpo técnico profissional ficará a cargo de prestar as informações necessárias, bem como auxílio para a doação de plantas e cuidados com a mesma.

Arborização urbana – Fundamental para o bem-estar dos moradores da cidade, o trabalho de arborização urbana contribui na redução da poluição e excesso de ruídos. Ela ainda controla a temperatura e umidade do ar, tornando as cidades mais agradáveis.

O trabalho da arborização urbana pode ser realizado desde parques, áreas verdes e até em vias públicas.