Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Prefeitura realiza excursão a parque recreativo com idosos do município

Início Prefeitura realiza excursão a parque recreativo com idosos do município

Prefeitura realiza excursão a parque recreativo com idosos do município

Viver por mais tempo e com saúde é um desejo de todos. Cultivar bons hábitos, alimentação saudável, realizar atividade físicas, são fatores que contribuem para envelhecer bem e com saúde. Pensando nisso, a Prefeitura de Sapé levou 200 idosos para um dia inteiro de atividades recreativas no Recanto do Lazer, em Santa Rita. A atividade, […]

30/09/2022 9h08 Atualizado há 2 anos atrás

Viver por mais tempo e com saúde é um desejo de todos. Cultivar bons hábitos, alimentação saudável, realizar atividade físicas, são fatores que contribuem para envelhecer bem e com saúde. Pensando nisso, a Prefeitura de Sapé levou 200 idosos para um dia inteiro de atividades recreativas no Recanto do Lazer, em Santa Rita. A atividade, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), foi em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, celebrado em 27 de setembro.

Os idosos participantes da ação são assistidos através dos programas socioassistenciais, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). De acordo com o prefeito Major Sidnei, essa atividade já era um desejo antigo e que não pode ser realizada devido a pandemia. Mas, agora como todos os idosos estão vacinados, chegou o momento da comemoração acontecer.

“Realizamos essa ação para comemorar esse dia que é muito importante. Isso é pouco, diante do que cada vovô e vovó representa para nossa gestão. Dois anos que gostaríamos de ter comemorado essa data assim: com muita alegria e perto deles. É importante lembrar que o nosso compromisso é esse, cuidar com respeito por quem já trabalhou muito por nossa cidade e cuidar deles sempre será nosso maior objetivo”, pontuou o prefeito.

Durante a ação, foram realizadas várias atividades recreativas, com profissionais de fisioterapia na água, atividades com profissionais de educação física, jogos, competição, aulão de danças e distribuição de brindes.

Para garantir a segurança dos idosos durante todo o dia, a Prefeitura disponibilizou dois enfermeiros para a excursão, um responsável pela aferição da pressão arterial e outro profissional com habilidades de primeiros socorros.