Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início Prefeitura de Sapé realiza mutirão de testagem para covid-19

Prefeitura de Sapé realiza mutirão de testagem para covid-19

A Prefeitura de Sapé realizou neste sábado (12) testagem da população para covid-19. Os exames, realizados no Pavilhão Central da cidade, foram voltados preferencialmente para quem apresenta sinais da doença e está entre o 3º e 7º dia de sintomas. A ação, coordenada pela Secretaria de Saúde, tem a finalidade de monitoramento, para focar em […]

12/11/2022 16h59 Atualizado há 1 ano atrás

A ação, coordenada pela Secretaria de Saúde, tem a finalidade de monitoramento, para focar em possíveis casos da doença, direcionar aos cuidados necessários e evitar a disseminação do vírus. “Temos observado um retorno de casos em todo o Brasil e a Prefeitura de Sapé está trabalhando para fazer esse monitoramento de possíveis casos na nossa cidade”, disse a secretária de Saúde, Franci Araújo.

Durante a semana, as pessoas que apresentarem sintomas da covid-19, como febre, tosse, cansaço, perda de paladar ou olfato, podem procurar o Anexo do Hospital Dr. Sá Andrade. Nas segunda, quarta e sexta das 13h às 17h e nas terças e quintas das 8h às 12h para fazer o teste.

A secretária de Saúde alerta para em caso de apresentar os sintomas, que as pessoas passem a usar máscara facial, que mantenha o distanciamento social e que higienize as mãos com frequência.