Portal atualizado em: 28 de abril de 2024 às 19:42h

Início Circuito audiovisual ‘Aruandando no Brejo’ acontece em Sapé durante o final de semana

O Circuito audiovisual ‘Aruandando no Brejo’ está acontecendo em Sapé neste final de semana. A mostra de cinema itinerante foi aberta nessa sexta-feira (26) no memorial Augusto dos Anjos com exibições de curtas metragens premiados no Fest Aruanda. A programação continua nesse sábado (26) com palestra do cinema silencioso (anos 1920) à primeira do cinema […]

26/11/2022 8h00 Atualizado há 1 ano atrás

O Circuito audiovisual ‘Aruandando no Brejo’ está acontecendo em Sapé neste final de semana. A mostra de cinema itinerante foi aberta nessa sexta-feira (26) no memorial Augusto dos Anjos com exibições de curtas metragens premiados no Fest Aruanda. A programação continua nesse sábado (26) com palestra do cinema silencioso (anos 1920) à primeira do cinema paraibano (2018/19), seguido de debates.

O secretário de Cultura Kelson Ricardo destacou a importância do evento no município e disse que a iniciativa garante a potencialidade do áudio visual e da cultura. “Esse é um projeto importante para a nossa região, pois expande a cultura local e potencializa o áudio visual. Esperamos que essa parceria continue e prospere. Nosso agradecimento a todos os envolvidos nesse evento importante para nossa gente”, disse.

A representante Cultural do Banco do Nordeste, Juliana Coelho, agradeceu a gestão municipal pela acolhida ao projeto ‘Aruandando no Brejo’ e destacou novas parcerias com o município. “Fomos recebidos de braços abertos com esse projeto. Nosso agradecimento a gestão municipal pelo apoio a essa iniciativa. Vamos juntos construir novas parcerias com outros projetos também importantes para o município”, afirmou.

Nesta sexta-feira, durante a abertura, aconteceu a exibição do Galerias Urbanas; Aruanda – Dr.Linduarte Noronha; Noite no Sitio (Ficção) – Dir.Lucas Machado; A ética das hienas (Ficção) – Dir.Rodolpho de Barros; Flor no quintal (Animação) – Dir.Mer4cicleide Ramos; Makinaria (Animação) Dr.Igor Tadeu e Faixa de Gaza (Ficção) – Dir.Lucio César.

Neste sábado a palestra ficará a cargo do professor Dr.Lucio Vilar (Demid-UFPB). Também haverá a exibição de animação em longa-metragem: As Aventuras do Avião Vermelho, do diretor Frederico Pinto, além do longa-metragem “Cássia Eller”, do diretor Paulo Fernandes.