Portal atualizado em: 28 de abril de 2024 às 19:42h

Início Prefeitura apresenta projeto do Novo Mercado Público a feirantes

Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura

Prefeitura apresenta projeto do Novo Mercado Público a feirantes

Na noite da última segunda-feira (20), representantes do poder público municipal estiveram no Imperial Recepções, reunidos com os feirantes de Sapé para apresentar o projeto final do novo Mercado Público que está passando por reformas. A obra custará cerca de R$ 2 milhões e vai beneficiar os autônomos que trabalham na área. Para apresentar o […]

21/12/2022 9h47 Atualizado há 1 ano atrás

Para apresentar o projeto aos feirantes, o prefeito Major Sidnei esteve no local, junto ao titular da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do município, João Batista, mais conhecido como Neném da Brasília, e demonstrou satisfação em poder realizar a obra de melhoria em um espaço de tradição, cultura e geração de renda da cidade, que é a feira livre.

“É importante esse encontro com as pessoas que possuem seu estabelecimento dentro do Mercado Público de Sapé. Estamos trabalhando nesse projeto, orçado em aproximadamente R$ 2 milhões, que vai para toda a parte estrutural do mercado, requalificando e valorizando o patrimônio e atraindo clientes. Foi uma reunião satisfatória, um momento muito especial e de avanço para consolidar o projeto e iniciar a licitação para a execução da obra”, disse o Major.

A arquiteta e urbanista Mayara Rodrigues apresentou um vídeo do projeto em 5D, para mostrar como ficará o espaço finalizado, explicando em detalhes o tamanho das tarimbas, altura dos balcões, tipo de material utilizado, partes de iluminação e ventilação natural. Os presentes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, expor opiniões, e se mostraram satisfeitos com a proposta.

“Foi um trabalho pensado para reorganizar e requalificar o ambiente do mercado público, para oferecer um local apropriado dentro dos padrões de qualidade exigidos pelas normas da vigilância sanitária e órgãos fiscalizadores. Já podemos entender que ficará um ambiente acolhedor, com espaço para praça de alimentação e realização de eventos. É um aproveitamento de estrutura existente, mas com nova distribuição de espaço, pensado realmente no bem estar de todos e no desenvolvimento do município” disse a arquiteta.

Comerciante da feira livre há 25 anos, Maria de Lourdes Vieira se mostrou satisfeita com a reunião e disse estar ansiosa para poder comercializar no espaço novo. “Uma obra que podemos ver que foi pensada para benefício da população. Só posso agradecer a Deus primeiramente, e segundo ao gestor Major Sidnei, por essa organização de grande melhora. Vimos aqui boas divisões, boas repartições, e acredito que será perfeito para todos” disse.

O prefeito Major Sidnei finalizou a apresentação do planejamento convidando os presentes para um coffee-break, e reafirmando o compromisso da gestão em cuidar dos sapeenses.

Confira as fotos: