Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Procon Sapé realiza fiscalização em supermercado e apreende produtos vencidos

Início Procon Sapé realiza fiscalização em supermercado e apreende produtos vencidos

PROCON Municipal

Procon Sapé realiza fiscalização em supermercado e apreende produtos vencidos

O Procon Municipal de Sapé realizou uma fiscalização em um supermercado da cidade, nesta terça-feira (3), e encontrou diversos produtos vencidos. Os itens, que variam entre alimentos, higiene pessoal e limpeza em geral, foram apreendidos e descartados pelo órgão. A ação ocorreu após uma denúncia feita ao Procon, que depois de constatar a situação, lavrou […]

03/01/2023 14h42 Atualizado há 1 ano atrás

A ação ocorreu após uma denúncia feita ao Procon, que depois de constatar a situação, lavrou um auto de infração e abrirá procedimento administrativo para aplicação de multa ao estabelecimento.

A titular da pasta, Layz Freitas, ressalta que a população pode denunciar os locais que comercializam itens vencidos, que serão fiscalizados e, caso verificada a irregularidade, as penalidades cabíveis serão aplicadas.

“É importante que a população sempre verifique a validade dos produtos antes de adquiri-los, pois o consumo de itens vencidos pode ser prejudicial à saúde. Se o consumidor encontrar um item vencido possui o direito de receber um produto igual, dentro do prazo de validade, e a solicitação pode ser feita diretamente nos caixas ou ao gerente do estabelecimento”, destaca.

A denúncia pode ser feita diretamente no Procon Sapé, que fica localizado no Mel Shopping, ou pelo whatsapp, no número (83) 9 9406-2257. O atendimento acontece de segunda à sexta, das 8h às 13h.

Confira fotos: