Portal atualizado em: 28 de abril de 2024 às 19:42h

Janeiro Branco: Caps em Sapé terá cronograma com ações em favor da saúde mental

Início Janeiro Branco: Caps em Sapé terá cronograma com ações em favor da saúde mental

Janeiro Branco: Caps em Sapé terá cronograma com ações em favor da saúde mental

O Janeiro Branco integra o calendário brasileiro de conscientização e aborda a saúde mental. Por isso, neste mês o Centro de Atenção Psicossocial em Sapé terá um cronograma ainda mais voltado ao tema, com serviços e atividades integradas para os usuários do programa. Neste ano, o Janeiro Branco em Sapé terá o tema ‘Cuidando da […]

06/01/2023 17h17 Atualizado há 1 ano atrás

Neste ano, o Janeiro Branco em Sapé terá o tema ‘Cuidando da mente e do corpo’. As ações incluem divulgação de informações sobre o tema nas redes sociais, palestras informativas nos serviços da rede municipal de saúde, confecção de camisas e panfletos sobre o tema e um ‘Dia D’ com oferta de serviços à população, que acontecerá no centro da cidade.

O Dia D está previsto para acontecer em 27 de janeiro, a partir das 16h na Praça de Eventos Dr João Úrsulo. Na ação, haverá aulão de dança, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação nutricional, ventosaterapia e liberação miofascial.

O subgerente de Atenção Psicossocial, Cássio Brito, ressalta que a campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados necessários para preservar a saúde mental, que vai além da ausência de doenças como depressão, ansiedade, bipolaridade, entre outras. “Vamos oferecer ações voltadas para o cuidado global dos pacientes, trabalhando a mente e o corpo”, pontuou.

Janeiro Branco – O mês é voltado para reflexão e conscientização sobre a importância da saúde mental e os cuidados que devem ser adotados para garantir um equilíbrio emocional, que está atrelado a bem-estar e qualidade de vida.