Portal atualizado em: 28 de abril de 2024 às 19:42h

Início Prefeitura de Sapé realiza Dia D e aplica 1,6 mil doses de vacina

Prefeitura de Sapé realiza Dia D e aplica 1,6 mil doses de vacina

A Secretaria de Saúde de Sapé realizou no último sábado (4) o Dia D de multivacinação e vacinação contra a covid-19 no município. No total, 1.621 doses foram aplicadas, incluindo as vacinas de rotina e as vacinas contra a covid monovalente e bivalente. A ação aconteceu em dez Unidades Básicas de Saúde da cidade e […]

06/03/2023 9h49 Atualizado há 1 ano atrás

A ação aconteceu em dez Unidades Básicas de Saúde da cidade e foi voltada para o público de todas as idades. De acordo com a Secretaria de Saúde, foram aplicadas 458 doses de vacina de rotina; 677 doses de vacina contra a covid-19 monovalente e 486 doses da vacina contra a covid-19 do tipo bivalente.

“Estamos satisfeitos com o resultado, pois mais uma vez tivemos um número elevado de pessoas que procuraram as UBSs para se imunizar. É importante manter o cartão vacinal em dia, e essas ações têm incentivado ainda mais esse cuidado”, ressaltou a titular da pasta, Franci Araújo, que garantiu que serão realizados outros Dia D.

Em fevereiro, Sapé realizou um Dia D em que se posicionou como a segunda cidade do Estado a mais vacinar, quando aplicou 1,2 mil doses. Dessa vez, o município superou o próprio número conquistado no último mês.