Portal atualizado em: 30 de abril de 2024 às 12:44h

Início Secretário de Saúde do Estado visita Sapé e garante equipamentos para Hospital Sá Andrade

O secretário de Saúde do Estado, Johnny Bezerra, visitou o Hospital Dr Sá Andrade e garantiu o envio de equipamentos, uma ambulância e medicamentos para melhorar o funcionamento da unidade de saúde. O titular da pasta foi até Sapé para participar da abertura da 6ª Conferência Municipal da Saúde, na quarta-feira (5). Entre as solicitações […]

06/04/2023 13h07 Atualizado há 1 ano atrás

Entre as solicitações feitas pela Secretaria de Saúde de Sapé, estão equipamentos para montagem do centro cirúrgico do hospital, equipamento de Raio X digital, uma ambulância para a frota municipal de atendimento de emergência e medicamentos injetáveis para pacientes internados.

O representante do Governo do Estado garantiu que todas as solicitações serão atendidas. A titular da pasta em Sapé, Franci Araújo, agradeceu pela parceria em favor da saúde do município. “Esses equipamentos serão doados pelo Governo do Estado, nos auxiliando na estruturação do hospital. O Sá Andrade tem passado por uma série de melhorias e essa será mais uma que vai trazer um grande impacto”, pontuou a secretária.

Com os equipamentos para montagem do Centro Cirúrgico, será possível realizar cirurgias eletivas e de urgência, reduzindo a demanda reprimida e dando mais autonomia para o hospital. Já o aparelho de raio-x irá trazer mais celeridade no atendimento e suas resoluções.

O prefeito Major Sidnei, que também participou da visita, comemorou o apoio do secretário ao atender as solicitações da Saúde do município. “Agradeço demais ao secretário por essa disponibilidade e atenção com a saúde de nosso município. O governo do Estado tem sido fundamental para aprimorar nossos serviços”, ressaltou.