Portal atualizado em: 28 de abril de 2024 às 19:42h

Início Prefeitura de Sapé cria plano de ação para garantir segurança nas escolas da cidade

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e TurismoSecretaria de Mobilidade Urbana

As escolas da rede pública e privada de Sapé terão segurança reforçada a partir desta quarta-feira (12). O prefeito do município, Major Sidnei, se reuniu com representantes da Polícia Militar, Semob, Secretaria de Educação, diretores de escolas privadas e vereadores para estabelecer uma estratégia para garantir a tranquilidade nas unidades de ensino. No encontro, foram […]

12/04/2023 12h51 Atualizado há 1 ano atrás

No encontro, foram estabelecidas diretrizes que vão nortear as ações no município, que acontecerão de maneira integrada entre as partes envolvidas. Entre as medidas que serão aplicadas estão capacitação de gestores e vigias, para que possam se antecipar e identificar condutas suspeitas no ambiente escolar; ampliação de rondas escolares, patrulhamento escolar, apoio das equipes de inteligência da Polícia Militar e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

“Temos visto pais inseguros em nossa cidade, principalmente por conta dos últimos casos registrados no país. Vamos trabalhar em conjunto entre poderes e forças policiais para garantir a normalidade nas escolas”, pontuou o prefeito.

Além dos casos de ameaças e ataques às escolas e creches registrados na última semana no país, em Sapé foram divulgadas notícias falsas sobre o tema. O prefeito desmentiu as fake news e ressaltou que a gestão está trabalhando para garantir a ordem nas escolas.