Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Prefeitura define distribuição do programa de hora máquina para corte de terra

Início Prefeitura define distribuição do programa de hora máquina para corte de terra

Secretaria de Agricultura e Pesca

Prefeitura define distribuição do programa de hora máquina para corte de terra

A Prefeitura de Sapé promoveu nesta sexta-feira (28) na Central de Beneficiamento e Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CBCAFES) reunião que apresentou o cronograma da distribuição de horas máquina para o corte de terra em 2023. No encontro organizado pela Secretaria de Agricultura e Pesca (Seap) foi definida a ordem das localidades que […]

28/04/2023 15h49 Atualizado há 1 ano atrás

No encontro organizado pela Secretaria de Agricultura e Pesca (Seap) foi definida a ordem das localidades que irão receber os serviços de beneficiamento das terras. Para otimizar o processo de utilização do maquinário, as áreas atendidas pelo programa foram divididas em 4 blocos, onde as comunidades de Nova Vivência, Chão de Barra, Antas dos Anjos e Sítio Conceição – Bloco 1 – serão as primeiras contempladas.

O secretário executivo da Seap, João Carlos Paulino, reiterou o compromisso da gestão municipal com os pequenos agricultores “A Prefeitura tem a preocupação de atender cada vez mais o agricultor familiar, sempre com coerência e acima de tudo, com muita competência”, afirmou.

Ainda de acordo com João Carlos, inicialmente cerca de seis tratores serão utilizados no corte dos terrenos, o que irá beneficiar 409 agricultores cadastrados no programa, totalizando 818 horas máquinas, sendo 2 horas em média para cada agricultor.

Os trabalhos do programa horas máquinas terão início no dia 13 de maio e serão finalizados no período de 45 dias. O programa hora máquina busca subsidiar parte dos custos dos serviços do corte de terras em propriedades dos agricultores devidamente cadastrados.