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Centro de Reabilitação realizou quase 3 mil atendimentos em três meses

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Centro de Reabilitação realizou quase 3 mil atendimentos em três meses

Autor: Assessoria

Centro de Reabilitação realizou quase 3 mil atendimentos em três meses

O Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual José Feliciano da Silva, em Sapé, elevou sua capacidade de atendimento nos três primeiros meses desse ano. Foram 2.983 atendimentos, número expressivo, com uma média mensal de 994 atendimentos. Em dezembro do ano passado, foram contabilizadas 101 intervenções. Para o Secretário de Saúde do município, David Roberto, […]

21/04/2021 9h59 Atualizado há 3 anos atrás

O Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual José Feliciano da Silva, em Sapé, elevou sua capacidade de atendimento nos três primeiros meses desse ano. Foram 2.983 atendimentos, número expressivo, com uma média mensal de 994 atendimentos. Em dezembro do ano passado, foram contabilizadas 101 intervenções.

Para o Secretário de Saúde do município, David Roberto, o aumento se deve à organização, planejamento e uma equipe multiprofissional que tem trabalhado na unidade. “Esse número é resultado de um trabalho de várias etapas, com investimento e atenção às necessidades dos pacientes que necessitam do atendimento. Antes, não havia profissionais suficientes e buscamos esses especialistas para um quadro completo”, pontuou.

Em janeiro desse ano, foram realizados 580 atendimentos no local; em fevereiro, 1.136, e em março, 1.267. O número é significativo quando comparado ao registrado no mês de dezembro do ano passado, quando o núcleo contabilizou 101 atendimentos.O Centro é voltado para pessoas com deficiência que necessitam de reabilitação e tem o objetivo de desenvolver seu potencial físico e psicossocial. O local também atende pessoas que passaram por algum trauma ou problema de saúde e que precisam de atendimento especializado na área de reabilitação.

Nasf – Além dos números do Centro, a Secretaria de Saúde divulgou ainda que o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), realizou 783 atendimentos no mês de março. De acordo com a pasta, o serviço, que agora é realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), antes acontecia de forma precária em uma casa, contrariando as exigências do Ministério da Saúde.

Já a Policlínica Municipal Monsenhor Odilon Alves Pedrosa registrou 504 atendimentos em março. David Roberto ressalta que os dados apontam uma melhor resposta às demandas da população. “Temos nos esforçado para melhorar a prestação do serviço ao público e esse número reflete a agilidade e rapidez em sanar as demandas, diminuindo as filas e aumentando a procura pelas unidades”, ressaltou.


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