Portal atualizado em: 28 de abril de 2024 às 19:42h

Início Prefeitura de Sapé distribui alimentos para 400 famílias em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Sapé distribuiu 1,4 mil kits de alimentos para cerca de 400 famílias em situação de vulnerabilidade social na quinta-feira (20). A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e acontece através da Secretaria de Desenvolvimento Social. A entrega acontece semanalmente e dessa vez atendeu moradores do Distrito Renascença, zona […]

21/05/2021 10h20 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Sapé distribuiu 1,4 mil kits de alimentos para cerca de 400 famílias em situação de vulnerabilidade social na quinta-feira (20). A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e acontece através da Secretaria de Desenvolvimento Social. A entrega acontece semanalmente e dessa vez atendeu moradores do Distrito Renascença, zona rural do município.

O programa é fruto da parceria da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) através da Cooperativa Agropecuária do Assentamento Dona Helena (Comase). Os kits são compostos de milho, bolo, macaxeira e batata e são adquiridos de pequenos agricultores da região – uma forma de garantir a renda desses trabalhadores e incentivar a agricultura local.

Secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, celebra mais uma entrega. Ela explica que as atividades acontecem em pontos fixos ou de forma itinerante. Em todas as ações, são cumpridas as exigências das autoridades sanitárias, como o uso obrigatório da máscara facial e o distanciamento social.

“Cada semana é uma alegria para nós poder proporcionar segurança alimentar para as famílias e garantir a comida na mesa. Esse é o nosso papel, estar atento, cuidar e contribuir para condições dignas durante a pandemia do coronavírus”, pontuou.