Portal atualizado em: 30 de abril de 2024 às 12:44h

Início Prefeitura de Sapé lança Ouvidoria Municipal para ampliar participação popular na gestão

A Prefeitura de Sapé conta agora com o serviço de Ouvidoria Municipal – órgão de controle e participação da população para melhoria da gestão pública. A coordenação será da servidora efetiva do município, Sabrina Paiva. Por meio da Ouvidoria, a gestão poderá receber solicitações de providências, reclamações, denúncias, elogios ou sugestões. Por conta da pandemia […]

22/05/2021 8h30 Atualizado há 2 anos atrás

Por conta da pandemia do coronavírus, por enquanto, o atendimento ocorre exclusivamente de forma online e pode ser feito através do email { sapeouvidoria@gmail.com}, e do site da Prefeitura. Após serem feitas, as solicitações o prazo máximo para resposta é de até 30 dias, a contar do recebimento da demanda – prazo que pode ser prorrogado por mais 30 dias se houver justificativa, conforme prevê lei 13.460/2017.

Sabrina Barbosa ressalta a importância do órgão para o aprimoramento e a participação da população na gestão. “A Ouvidoria desempenha um papel pedagógico, pois atua de forma informativa, trazendo ao cidadão mais conhecimento de seus direitos e responsabilidade, fortalecendo sua capacidade crítica e de autonomia”, pontuou.

Perfil – Sabrina Barbosa Paiva é servidora efetiva do Município de Sapé, lotada na Controladoria Geral do Município. É graduada em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e pós-graduanda em Administração Pública Municipal pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Como atual gerente de Transparência Pública e de Ouvidoria do município, pretende colaborar na efetivação de um dos mais importantes direitos fundamentais dos cidadãos sapeenses: a interlocução com a Administração Pública.