Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início A Prefeitura Prefeitura de Sapé participa do lançamento da ‘Escola Freireana’ na UFPB, em homenagem ao Centenário de Paulo Freire

A Prefeitura de Sapé aderiu à iniciativa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo participará diretamente de várias ações que serão realizadas em homenagem ao Centenário de Paulo Freire, cujo ponta pé inicial se dará com o lançamento da Escola Freireana, que ocorrerá na próxima quinta-feira (27) […]

25/05/2021 10h50 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Sapé aderiu à iniciativa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo participará diretamente de várias ações que serão realizadas em homenagem ao Centenário de Paulo Freire, cujo ponta pé inicial se dará com o lançamento da Escola Freireana, que ocorrerá na próxima quinta-feira (27) através de evento online promovido pelo Centro de Educação da UFPB.

A Escola Freireana marca o reconhecimento do legado de Paulo Freire, como um grande pensador brasileiro, influente e considerado uma das mais notáveis referências em educação no mundo. O projeto visa criar um ambiente acolhedor que instiga estudos, reflexões e fortalecer diálogos a respeito das obras e pensamentos de Paulo Freire.

A Secretária de Educação de Sapé, Fernanda Mendes integra o Centro de Educação e ressalta a contribuição da proposta para o incentivo à educação no município. “Sapé já caminha com grande diferencial na Educação no Campo na perspectiva de uma educação emancipadora e popular, e é nosso objetivo continuar avançando e trazendo ações que impactem positivamente nas estratégias de ensino e aprendizagem dos estudantes. Valorizar o legado de Paulo Freire é reconhecer a luta e os movimentos populares em defesa de uma educação pública, equânime e libertadora”, pontuou.

O evento ocorrerá de forma online, sendo transmitido pela conta oficial do Centro de Educação no Youtube (centrodeeducaçãoUFPB). A programação inclui palestras e diálogos sobre Paulo Freire.

Além da Prefeitura de Sapé, através da SEDCET, as Secretarias de Educação dos municípios de João Pessoa, Conde, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Mamanguape, Alhandra, Cruz do Espírito Santo e do Governo do Estado participarão do debate.