Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Sapé tem primeiro dia de vacinação de profissionais da Educação contra covid-19

Início Sapé tem primeiro dia de vacinação de profissionais da Educação contra covid-19

Sapé tem primeiro dia de vacinação de profissionais da Educação contra covid-19

A Prefeitura de Sapé deu início nesta quarta-feira (2) a vacinação dos profissionais que estão atuando na área da educação da cidade. Professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, vigilante entre outros, estiveram presentes nas imediações da praça João Pessoa onde foi instalado o ponto de atendimento na modalidade drive-thru, para receber a primeira dose da […]

02/06/2021 15h46 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Sapé deu início nesta quarta-feira (2) a vacinação dos profissionais que estão atuando na área da educação da cidade. Professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, vigilante entre outros, estiveram presentes nas imediações da praça João Pessoa onde foi instalado o ponto de atendimento na modalidade drive-thru, para receber a primeira dose da vacina.

Nesta primeira fase, estão sendo imunizados os trabalhadores da Educação Infantil e do ensino fundamental I. De acordo com a Secretaria de Saúde, foram disponibilizadas 500 doses de vacina para este grupo. Contemplados com a medida, os profissionais comemoraram a imunização.

Professora P1 da rede municipal de ensino, Virginia Eugência descreveu o sentimento em tomar a vacina contra o coronavírus. “Estou bastante emocionada. É impossível não pensar nas vítimas que infelizmente não tiveram a oportunidade de ter essa primeira dose de esperança” afirmou.

Já para o auxiliar de Serviços Gerais da escola municipal Orlando Soares, Leandro Silva, o sentimento é de alívio. “Grato a Deus por esse momento. Muita emoção em vivenciar isso, pois tantos outros não conseguiram chegar até aqui, perdi alguns amigos e é muito doloroso”, pontuou.

Presente no primeiro dia de vacinação dos profissionais de educação, o prefeito Major Sidnei celebrou o avanço da imunização na cidade. “É motivo de grande alegria podermos providenciar essa proteção, e logo logo, esperamos que toda a população seja vacinada”, disse.

De acordo com a gerente executiva da Vigilância em Saúde, Francisleide Araújo, a modalidade drive-thru foi escolhida para suportar o quantitativo de profissionais da educação do município envolvidos nesta primeira fase. “Foi executado assim para que evitasse aglomeração entre as pessoas”, ressaltou.

A ação contou com as presenças da secretária de Educação, Fernanda Mendes, do secretário de Saúde, David Roberto, e de Aeuson Monteiro, da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans). Teve ainda a apresentação da cantora sapeense Ivoneide Baptista, que chegou a reforçar a necessidade de manter as medidas de enfrentamento à covid-19, respeitando o distanciamento social e o uso obrigatório das máscaras.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Fernanda Mendes, lembrou do empenho do governo municipal em buscar realizar a vacinação dos profissionais da educação, além da importância da ciência no atual contexto.

“Saímos na frente, em relação a vacinação, de muitas outras cidades. Foi adiantado o cadastro desses profissionais, com uma interlocução rápida junto a equipe da Vigilância em Saúde, ao prefeito Major Sidnei para que todos os profissionais da rede pública e privada de educação pudessem estar recebendo essas vacinas, desde o vigilante até o professor. A ciência é muito importante, é graças a ciência que estamos podendo realizar essa vacinação” afirmou.