Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início Detentos de Sapé recebem atendimento médico em Presídio Regional

Detentos de Sapé recebem atendimento médico em Presídio Regional

A Prefeitura de Sapé realizou, nesta sexta-feira (4), atendimento médico a detentos do Presídio Regional de Sapé, serviço que há muito tempo não era feito na unidade. Médicos, enfermeiros e técnicos estiveram no local prestando suporte aos internos. A ação foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde. Entre os serviços, foram realizados testes de sífilis, […]

04/06/2021 17h57 Atualizado há 3 anos atrás

Entre os serviços, foram realizados testes de sífilis, HIV e hepatite C, além da verificação da pressão arterial. Os reeducandos também receberam atendimento médico em consultas feitas no local.

De acordo com o secretário de Saúde, David Roberto, o atendimento no presídio vai acontecer regularmente. “O direito à saúde é de todos e vamos garantir esse serviço aos detentos. A partir de agora, iremos mobilizar uma equipe que pontualmente irá até a unidade fazer as verificações e evitar problemas maiores na saúde de todos”, garantiu.

Após a ação, receitas médicas, solicitação de exames e encaminhamentos foram deixados com o diretor responsável pelo presídio para dar andamento às demandas.