Portal atualizado em: 28 de abril de 2024 às 19:42h

Início Após capacitação, agentes de Trânsito passam a atuar em Sapé

Após capacitação, agentes de Trânsito passam a atuar em Sapé

Servidores convocados pela Superintendência Municipal de Trânsito de Sapé (SMTrans) concluíram o Curso de Formação de Agentes de Trânsito (CAT) e vão iniciar nos próximos dias a desempenhar suas funções na pasta. Além dos novatos, o titular da Superintendência, Aeuson Monteiro, e outros agentes que já atuavam na área também foram diplomados. Além da capacitação […]

07/06/2021 12h22 Atualizado há 3 anos atrás

Além da capacitação necessária para o começo das atividades, os novos agentes já receberam os fardamentos. De acordo com Aeuson Monteiro, o curso preparou os trabalhadores, que receberam aulas de aperfeiçoamento nas leis de trânsito, engenharia de trânsito, psicologia e outras áreas importantes para o cumprimento do ofício.

“É uma grande alegria recebe-los e fortalecer ainda mais nossa atuação no trânsito de Sapé. Com mais agentes, conseguimos atender a população de forma mais efetiva e ainda com maior cobertura da área de fluxo intenso. Eles estão preparados e o conhecimento necessário para cuidar de nossa cidade”, ressaltou.

O curso é ministrado pela Polícia Militar e é uma exigência do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), conforme portaria 94/2017, sendo necessário para o exercício da função de agente de trânsito. Após a formação, que teve a duração de 30 dias, os agentes estão aptos para desenvolver suas funções, que envolvem a fiscalização e cumprimento das normas de trânsito, além do monitoramento técnico das vias.