Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início Sapé comemora Dia dos Avós com Live Solidária

Sapé comemora Dia dos Avós com Live Solidária

Em noite marcada por emoções especiais, o Dia dos Avós em Sapé, foi festejado com bastante música, alegria e solidariedade. A Associação da Melhor Idade de Sapé (Amis) em parceria com a Prefeitura Municipal e a Câmara dos Vereadores realizou, na segunda-feira (26), uma live solidária em alusão à data. O evento aconteceu no Salão […]

27/07/2021 11h31 Atualizado há 3 anos atrás

Em noite marcada por emoções especiais, o Dia dos Avós em Sapé, foi festejado com bastante música, alegria e solidariedade. A Associação da Melhor Idade de Sapé (Amis) em parceria com a Prefeitura Municipal e a Câmara dos Vereadores realizou, na segunda-feira (26), uma live solidária em alusão à data. O evento aconteceu no Salão de Recepção da Casa de Augusto dos Anjos e teve transmissão nas redes sociais da Câmara.

O evento virtual buscou a aquisição de recursos para a construção da sede da Amis. De acordo com a presidente da entidade, Francinha Cananéa, a festa também serviu para retomar, mesmo que de forma remota, as atividades culturais do grupo de idosos assistidos pela instituição. “A live foi pensada para transmitirmos um pouco de alegria aos nossos idosos. Ano passado não pudemos fazer nada, pois a pandemia ainda estava em alta, mas esse ano deu certo, e agradeço aos artistas que se disponibilizaram, ao presidente Abraão Júnior, que abriu as portas da Câmara dos Vereadores e a Prefeitura que vem nos apoiando” afirmou.

Para o presidente da Casa de Augusto dos Anjos, Abrão Júnior, o momento foi de celebrar a data e reafirmar o compromisso com as organizações voluntárias. “É de uma felicidade sem tamanho abrir a casa do povo para a realização dessa festa. Hoje temos uma casa mais acessível aos interesses dos cidadãos. Pela primeira vez a Câmara Municipal de Vereadores abre as portas para essa comemoração e também é pela primeira oportunidade que tal homenagem é transmitida ao vivo por meio da TV Câmara. Estamos todos muito felizes”, pontuou.

Rainha da Amis, Dona Zita, aos 90 anos, vê o evento como mais uma oportunidade de enaltecer a vida mesmo no período de pandemia da covid-19. “Muito legal essa ação. Com a pandemia ficamos sem ter como socializar, mas hoje, com todos os cuidados que ainda devemos ter, passo a faixa de Rainha, lembrando que sempre vou me considerar a Rainha da Amis”, considerou.

A Live dos Dias dos Avós seguiu as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde para o combate ao coronavírus, com medidas como o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras. O evento contou com a participação dos artistas sapeenses Guilherme Guimarães, Ivan Martins, Ivoneide Baptista, Silvio Ramalho, Azevedo, Thiago Teclas, Geraldo e Zé Reis.

Estiveram na festa o secretário de Planejamento, Marcone Mãozinha, o secretário executivo de Planejamento, Roniery Pereira, os vereadores Davyd Matias, Bainha da Banca e Abrão Júnior, além do secretário de Comunicação, Genival Júnior.

Veja fotos: