Portal atualizado em: 28 de abril de 2024 às 19:42h

Dia do Agricultor em Sapé tem ação para valorizar produtores agroecológicos

Início Dia do Agricultor em Sapé tem ação para valorizar produtores agroecológicos

Dia do Agricultor em Sapé tem ação para valorizar produtores agroecológicos

Em comemoração ao Dia do Agricultor, a Prefeitura de Sapé promoveu, nesta quarta-feira (28), uma feira agroecológica na Central de Beneficiamento e Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CBCAFES). As pessoas presentes no evento foram recepcionadas por um trio de forró pé de serra e desfrutaram da culinária advinda do produto rural sapeense. O […]

28/07/2021 15h30 Atualizado há 3 anos atrás

O evento coordenado pela Secretaria de Agricultura e Pesca reuniu agricultores de diversas comunidades rurais do município. Além da comercialização de frutas e hortaliças sem agrotóxicos, também estão sendo negociados alimentos produzidos pela agricultura familiar, como bolos, tapioca, tortas e doces.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Luiz Amaro de Lima, o evento serve para celebrar não só o Dia do Agricultor, mas também a parceria entre os agricultores e a gestão municipal. “É um prazer imenso estarmos aqui presentes comemorando essa data com os agricultores trazendo seus produtos agrícolas. Agradeço a gestão por seu apoio em contexto geral no processo da produtividade. Temos buscado esse apoio junto às associações e estamos conseguindo firmar cada vez mais essa parceria. Essa organização para o êxito do campo é de suma importância em termos de desenvolvimento, e por via da Secretaria de Agricultura temos conseguido essa visibilidade junto a gestão municipal”, destacou.

Já o secretário de Agricultura e Pesca, Lenilton Leôncio, reforçou o compromisso firmado com os agricultores. “Que seja a primeira comemoração de muitas que temos a fazer aqui, nós, como Secretaria, nos colocamos à disposição de todos os agricultores. Vamos trabalhar cada vez mais juntos, é uma parceria de importância mútua para a agricultura local crescer mais e mais”, pontuou.

O prefeito Major Sidnei Paiva parabenizou os agricultores pela data e ressaltou o papel desempenhado pelos trabalhadores do campo na área econômica e social do município “É um dia muito especial, o Dia do Agricultor. Queria homenagear todos os agricultores da nossa cidade. A agricultura em Sapé vem cada vez mais avançando, e a passos largos, com total apoio da gestão. Nós efetivamente estamos alcançando aqueles que mais precisam, e isso através da agricultura familiar. O PAA está chegando ao nosso povo, por meio desses agricultores, que nos oferecem alimentos de qualidade para os nossos conterrâneos. Parabenizo mais uma vez todos os trabalhadores rurais por seu dia, trabalho honesto, necessário e essencial”, afirmou.

O evento foi prestigiado por secretários e vereadores do município.. A comemoração ocorreu em local aberto, respeitando todas as normas recomendadas para o combate à disseminação do coronavírus.

Veja fotos: