Portal atualizado em: 28 de abril de 2024 às 19:42h

Início Prefeitura de Sapé retoma atividades presenciais de assistência social e fortalecimento de vínculo

A Prefeitura de Sapé retomou, nesta quinta-feira (23), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que foca em estreitar as relações familiares e entre a comunidade. O grupo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, estava com atividade suspensa desde o início da pandemia da covid-19, e retomou seguindo os protocolos sanitários de contenção […]

23/09/2021 17h19 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Sapé retomou, nesta quinta-feira (23), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que foca em estreitar as relações familiares e entre a comunidade. O grupo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, estava com atividade suspensa desde o início da pandemia da covid-19, e retomou seguindo os protocolos sanitários de contenção ao vírus.

O serviço assiste crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social. Através do SCFV, são promovidas dinâmicas, interações e reflexões sobre a realidade social, além de se buscar estratégias para a construção de projetos de vida.

Para evitar a aglomeração, a retomada acontecerá em dois dias: nesta quinta e sexta-feira. Hoje, crianças e adolescentes participaram do encontro e na sexta, será a vez dos idosos. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Sapé, Denise Ribeiro, todos os integrantes acima dos 60 já tomaram duas doses da vacina contra o novo coronavírus.

“Voltamos por entender a importância desse fortalecimento para a valorização dessas pessoas e também porque felizmente temos avançado no enfrentamento à pandemia. Além da saúde física, é fundamental o olhar atento à saúde mental e nossos encontros têm esse objetivo”, pontuou.

Além da interação, os integrantes também recebem refeições e acolhimento da equipe supervisora. Atualmente, 60 idosos e 80 crianças e adolescentes participam do SCFV.