Portal atualizado em: 28 de abril de 2024 às 19:42h

Prefeitura de Sapé lança linha de crédito para microempreendedores da cidade

Início Prefeitura de Sapé lança linha de crédito para microempreendedores da cidade

Prefeitura de Sapé lança linha de crédito para microempreendedores da cidade

A Prefeitura de Sapé lançou o programa ‘Acredita Sapé’, onde oferecerá linhas de crédito para microempreendedores da cidade com juros abaixo do mercado. A iniciativa é mais uma ação em comemoração aos 96 anos do município, celebrados em 1º de dezembro. O primeiro edital tem o valor de R$ 250 mil. A estimativa é que […]

30/11/2021 14h51 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Sapé lançou o programa ‘Acredita Sapé’, onde oferecerá linhas de crédito para microempreendedores da cidade com juros abaixo do mercado. A iniciativa é mais uma ação em comemoração aos 96 anos do município, celebrados em 1º de dezembro. O primeiro edital tem o valor de R$ 250 mil. A estimativa é que até 2024 sejam investidos R$ 1 milhão.

O programa utilizará recursos próprios e será utilizado para fomentar pequenos negócios, formais e informais, elevando a qualidade de vida da população e assegurando o acesso a recursos que garantam maior produtividade e geração de renda.

Para ter acesso, os interessados devem ser maiores de 18 anos e residir em Sapé há pelo menos seis meses. A contratação será efetuada através de um processo composto pelas etapas de inscrição, seleção, capacitação, plano de negócio e contratação.

Os valores serão repassados por critérios estabelecidos – empreendedores individuais terão teto de 12 salários mínimos, enquanto entidades associativas terão a disponibilização do recurso feita pelo Conselho Consultivo. Atividades culturais também terão linha de crédito avaliada pelo Conselho.

O empréstimo poderá ser utilizado para instalação ou ampliação de um empreendimento; para investimento fixo; capital de giro; aquisição de equipamentos, apoio a comercialização e mercado e capacitação e qualificação.