Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início Secretaria de Saúde alerta população para importância da dose de reforço contra a covid-19

Apesar de quase 80% da população de Sapé ter tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19 e cerca de 58% a segunda dose, menos de 20% recebeu a dose de reforço. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, que alerta sobre a importância de completar o esquema vacinal e garantir mais proteção […]

16/03/2022 16h38 Atualizado há 2 anos atrás

Apesar de quase 80% da população de Sapé ter tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19 e cerca de 58% a segunda dose, menos de 20% recebeu a dose de reforço. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, que alerta sobre a importância de completar o esquema vacinal e garantir mais proteção contra o novo coronavírus.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Francileide Araújo, ressalta que as pessoas que já completaram dois meses após tomarem a segunda dose devem ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Sapé para receber a imunização. Ela pontua que graças à vacina houve redução nos internamentos devido a doença e também queda no número de mortes.

“Estudos mostram uma redução na imunização após alguns meses, por isso o reforço é necessário, pois mantém a proteção e evita que, caso contraia a covid, a pessoa não apresente sintomas graves” explica.

A Secretaria de Saúde tem um cronograma de vacinação, onde a cada dia da semana a imunização ocorre em UBSs diferentes, garantindo o acesso à vacina aos moradores de diferentes áreas de Sapé.

Confira em anexo as UBSs para vacinação: