Portal atualizado em: 21 de janeiro de 2022 às 18:24h

A partir de dezembro, Policlínica de Sapé contará com gastroenterologista

Início A partir de dezembro, Policlínica de Sapé contará com gastroenterologista

Em mais uma ação em comemoração aos 96 anos de aniversário de Sapé, a Prefeitura contratou um gastroenterologista, atendendo a um pedido da população. O profissional começará a realizar os atendimentos neste mês de dezembro, na Policlínica Municipal.

O médico atua no cuidado das doenças relacionadas ao aparelho digestivo, que se estende da boca até o esôfago e órgãos como o estômago e intestino, chegando ao reto. Problemas como azia, refluxo e gastrite devem ser tratados por esse especialista.

No primeiro mês de atendimento, as consultas acontecerão nos dias 13 e 27 de dezembro. Para ter acesso ao profissional, o paciente deve receber o encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (UBS), que é a porta de entrada dos serviços da rede pública de saúde.

Novas especialidades – Além do gastro, nos últimos meses a Prefeitura de Sapé recrutou outros profissionais para a Policlínica, garantindo o atendimento da população em diversas áreas. Oftalmologista, reumatologista e ginecologista foram recentemente integrados à unidade. A Policlínica conta ainda com atendimento de psicólogo, nutricionista, ortopedista, dermatologista, neurologista, mastologista, pediatra, cardiologista e realiza exames de ultrassonografia

Ações – A chegada de mais um médico é uma das ações voltada para a Saúde de Sapé, em celebração aos 96 anos do município. A Prefeitura também irá inaugurar uma UBS de suporte em Inhauá, adquirir dois novos veículos e lançar o programa ‘Saúde Integral’, onde abordará as mais diversas patologias, com conscientização e informação sobre todas.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade