Portal atualizado em: 18 de abril de 2024 às 15:58h

Academias de saúde agora contam com novos equipamentos para exercícios físicos

Início Academias de saúde agora contam com novos equipamentos para exercícios físicos

Academias de saúde agora contam com novos equipamentos para exercícios físicos

A Prefeitura de Sapé adquiriu novos equipamentos para as academias de saúde do município. Agora, os locais terão ainda mais suporte para atender a população que tem interesse em praticar atividade física. Entre os materiais adquiridos estão: step, halteres, colchonetes, cordas, escadas de agilidade, cones e caneleiras. Os itens foram obtidos pela Secretaria de Saúde […]

04/11/2021 10h55 Atualizado há 2 anos atrás

Entre os materiais adquiridos estão: step, halteres, colchonetes, cordas, escadas de agilidade, cones e caneleiras. Os itens foram obtidos pela Secretaria de Saúde e auxiliam na realização dos exercícios ao ar livre, garantindo a estrutura para que os educadores físicos promovam atividades dinâmicas. As academias de Saúde são coordenadas pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf).

“A Prefeitura de Sapé tem a enorme satisfação de poder entregar esses materiais, os quais irão oferecer melhores condições na hora da prática de exercícios. A saúde é um direito de todos nós. Essa é uma missão nossa e da gestão”, disse o secretário de saúde, David Roberto.

Academias de saúde – Com aulas das 6h às 7h das terças e quintas, as academias estão localizadas nos seguintes endereços: bairro Santa Marina, em frente ao antigo Hospital Geral e na Praça do bairro Mutirão I, em frente à escola municipal. As atividades também acontecem na Praça de eventos, nos mesmos dias, mas às 17h.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os exercícios são feitos conforme a particularidade de cada pessoa. Isso porque os profissionais de educação física realizam uma análise detalhada das necessidades do usuário. Para participar, basta levar o cartão do SUS e um documento com foto.