Atualizado em: 3 de agosto de 2021 às 10:17h
Encontre o que você precisa aqui:

Academias de Saúde em Sapé promovem atividades físicas gratuitas para população

Início Academias de Saúde em Sapé promovem atividades físicas gratuitas para população

As Academias de Saúde de Sapé promovem práticas de atividades físicas todas as terças e quintas-feiras de forma gratuita para a população. Os locais integram a rede de Atenção Primária da Saúde e são coordenados pela Secretaria de Saúde. O projeto é idealizado pelo Ministério de Saúde e executado pela Prefeitura Municipal.

Com aulas das 6h às 7h das terças e quintas, as academias estão localizadas nos seguintes endereços: bairro Santa Marina, em frente ao antigo Hospital Geral e na Praça do bairro Mutirão I, em frente à escola municipal. As atividades também acontecem na Praça de eventos, nos mesmos dias, mas às 17h.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os exercícios são feitos conforme a particularidade de cada participante. Isso porque os profissionais de educação física realizam uma análise detalhada das necessidades do usuário. Para participar, basta levar o cartão do SUS e um documento com foto.

Os espaços também podem ser utilizados pela população para a prática de esportes, desde que seja solicitado à Secretaria de Saúde.