Portal atualizado em: 26 de novembro de 2022 às 18:33h

Ação conjunta em Sapé leva acolhimento às mulheres em 8 de março

Início Ação conjunta em Sapé leva acolhimento às mulheres em 8 de março

A Prefeitura de Sapé inicia nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, as ações em alusão ao mês, que terá uma série de atividades voltada para as mulheres do município. No primeiro dia, aquelas que estão em situação de vulnerabilidade social receberão acolhimento, além de palestras sobre autocuidado e empoderamento feminino.

A ação terá o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), da Saúde e de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, que trabalharão em conjunto.

A Sedes distribuirá flores para as mulheres, que serão levadas para uma série de palestras informativas. A primeira, ministrada pela Secretaria de Saúde, abordará a importância de manter a saúde íntima feminina e em seguida, as mulheres serão orientadas sobre como identificar situações de abuso doméstico seja nas esferas de agressão física, verbal e moral. A Secretaria de Educação irá fornecer aos filhos daquelas que são mães um espaço kids com lanches, cinema, pipoca e brincadeiras.

Além da atividade, a gestão se mobiliza ao longo do mês para dispor de outros serviços para as mulheres. A Saúde realizará um mutirão citológico, além de oferta de vacinas, atendimento com nutricionista, avaliação odontológica e encaminhamento para prótese na Atenção Primária. Na Policlínica Municipal, haverá mutirão de consulta ginecológica e uma semana voltada para exames de sangue, com acesso facilitado para as mulheres. Haverá ainda aulão de dança com trio durante a semana para elas.

O prefeito Major Sidnei ressalta que a gestão tem buscado a valorização e empoderamento feminino. Ele cita programas como ‘Naqueles Dias’, que distribui absorventes, o projeto ‘Colo de Mãe’, que oferta o kit enxoval para mães e parcerias com instituições que garantem a capacitação de mulheres.

“Temos um compromisso com as mulheres, por entendermos o papel delas em nosso desenvolvimento. Sejam as feirantes, as profissionais de saúde que se empenham na linha de frente da pandemia, as que ocupam cargos de chefia – todas têm nossa atenção, principalmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Elas fazem Sapé acontecer. Nossa gestão, em todas as Secretarias, têm voltado o olhar para suas necessidades”, pontuou.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade