Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2021 às 16:22h

Ações e programas da Prefeitura de Sapé incentivam vida saudável

Início Ações e programas da Prefeitura de Sapé incentivam vida saudável

academiaCelebrado nesta quinta-feira (5), o Dia Nacional da Saúde foca na importância do cuidado com o corpo e a mente. Em Sapé, a Prefeitura e a Secretaria de Saúde promovem ações para que a população siga um estilo de vida saudável, seja através de práticas de atividades físicas, consultas médicas e tratamentos nas unidades de atendimento.

A promoção da atividade física faz parte das diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS). No município, as academias ao ar livre estão disponíveis para que as pessoas possam se exercitar. Com aulas das 6h às 7h das terças e quintas, as academias estão localizadas nos seguintes endereços: bairro Santa Marina, em frente ao antigo Hospital Geral e na Praça do bairro Mutirão I, em frente à escola municipal. As atividades também acontecem na Praça de eventos, nos mesmos dias, mas às 17h.

O serviço de reabilitação, também fundamental para que pessoas que sofreram alguma lesão ou com deficiências tenham qualidade de vida, funciona com total capacidade no município. Antes desestruturado, o Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual José Feliciano da Silva agora tem uma média de mais de 900 atendimentos por mês, conforme dados da Secretaria de Saúde. No local, são prestados serviços multiprofissionais: terapia ocupacional, atendimento psiquiátrico, acolhimento, fisioterapia, entre outros.

De acordo com o secretário de Saúde, David Roberto, as ações e programas da Prefeitura buscam não só promover um estilo de vida longe do sedentarismo, mas garantir que as pessoas consigam manter um bom estado de saúde. “Seja através da prática de exercícios físicos ou na oferta de exames e tratamentos, nosso objetivo é colaborar para que as pessoas tenham uma vida prolongada e de qualidade”, pontuou.

Humanização – Um dos pilares da Saúde em Sapé, conforme o secretário, é a prestação dos atendimentos de forma humanizada, empática e atenciosa. Recentemente, um Encontro de Saúde para os profissionais da área tratou sobre o tema, que é aplicado em todos os campos de atuação da pasta.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support