Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Agentes Comunitários de Saúde de Sapé participam de capacitação para nova campanha vacinal

A Prefeitura Municipal de Sapé realizou no Centro Cultural, na manhã desta sexta-feira (27), um curso de capacitação para Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) do município. Sapé é uma das cidades pioneiras na oferta dessa capacitação, visto que o cronograma para essa campanha foi anunciado na última quinta-feira (26) pelo Ministério da Saúde. A ação, […]

27/01/2023 14h46 Atualizado há 1 ano atrás

A ação, coordenada pela Secretaria de Saúde, é fruto de uma parceria entre as gerências de imunização e de Atenção Básica, que estão preparando os agentes para as novas atualizações de cobertura vacinal, para o imunizante bivalente da covid-19, que protege contra o vírus original e suas variantes, e demais vacinações de rotina.

Franci Araújo, secretária de Saúde, enfatizou a importância de estar qualificando esse processo de trabalho, bem como a da população comparecer para se vacinar. “Estamos capacitando todos os nossos agentes, para que a vacinação seja efetiva em todas as UBSs, especialmente essas novas vacinas que vamos receber, que é a bivalente, e a atualização de demais esquemas vacinais da população”, disse.

Para a responsável técnica do setor de imunização de Sapé, Diana Ferreira, o objetivo principal é alcançar as metas vacinais, trazendo assim melhorias para a população. “Esse evento é de grande importância, já que os agentes de saúde são nosso elo com a população. Capacitar esses profissionais é agilizar a entrega de serviço de saúde para a população”, pontuou.

Na capacitação, foi ofertado também um café da manhã para os profissionais. Esse é mais um marco da atual gestão, que vem intensificando programas de saúde e melhorando os indicadores da atenção básica, proporcionando para a população um serviço humano e de qualidade.

Confira fotos: