Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 12:20h

Início Agentes de Trânsito de Sapé recebem capacitação da Polícia Militar

Agentes de Trânsito de Sapé recebem capacitação da Polícia Militar

Servidores convocados pela Superintendência Municipal de Trânsito de Sapé (SMTrans), iniciaram, na última quarta-feira (17), o Curso de Formação de Agentes de Trânsito (CAT). O titular da pasta, Aeuson Monteiro, e outros agentes que já atuavam na área também ingressaram no CAT. O curso é ministrado pela Polícia Militar e é uma exigência do Departamento […]

18/03/2021 13h24 Atualizado há 3 anos atrás

O curso é ministrado pela Polícia Militar e é uma exigência do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), conforme portaria 94/2017, sendo necessário para o exercício da função de agente de trânsito. De acordo com o secretário, os agentes vão receber aulas de aperfeiçoamento nas leis de trânsito, engenharia de trânsito, psicologia e outras áreas importantes para o cumprimento do ofício.

“Esse curso vai trazer a devida qualificação aos servidores que desempenharão suas funções em Sapé. Nossa gestão tem como pilar principal a humanização do atendimento à população e a capacitação dos servidores”, pontuou.

Após a formação, que terá duração de 30 dias, os agentes são considerados aptos para desenvolver suas funções, que envolvem a fiscalização e cumprimento das normas de trânsito, além do monitoramento técnico das vias.