Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 12:20h

Aluno da rede municipal de Sapé fica em terceiro lugar no prêmio MPT na Escola

Início Aluno da rede municipal de Sapé fica em terceiro lugar no prêmio MPT na Escola

Aluno da rede municipal de Sapé fica em terceiro lugar no prêmio MPT na Escola

Arthur Crei Medeiros dos Santos 4º ano (1)O aluno de rede de ensino municipal de Sapé Arthur Crei Medeiros ficou em terceiro lugar na etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2022. Ele foi premiado na categoria poesia, do grupo 1, com o seu trabalho que falou sobre a ilegalidade do trabalho infantil e o […]

02/09/2022 12h30 Atualizado há 2 anos atrás

Arthur Crei Medeiros dos Santos 4º ano (1)O aluno de rede de ensino municipal de Sapé Arthur Crei Medeiros ficou em terceiro lugar na etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2022. Ele foi premiado na categoria poesia, do grupo 1, com o seu trabalho que falou sobre a ilegalidade do trabalho infantil e o desejo de crescer livre e inocente em busca da felicidade.

Para esse ano os temas abordados pela iniciativa foram: Profissionalização do Adolescente e Aprendizagem Profissional e Trabalho Infantil. Participaram do projeto alunos do 4º ao 7º ano do ensino fundamental. O Prêmio MPT na Escola tem como objetivo prevenir a exploração do trabalho de crianças e adolescentes e estimular a participação deles em ações de mobilização, consciência e prevenção ao trabalho infantil.

O Prêmio MPT na Escola é uma iniciativa nacional e são premiados os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos das escolas participantes após atividades, em sala de aula, sobre o combate ao trabalho infantil.