Portal atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 17:53h

Início Aniversário de Sapé terá Avine Vinny, Mara Pavanely e Douglas Pegador; festa segue protocolos e exige passaporte de vacina

O município de Sapé completa 96 anos em 1º de dezembro, mas as comemorações já iniciam próxima semana. A Prefeitura Municipal montou um calendário de festas com artistas da terra e outros nacionalmente conhecidos. Avine Vinny, Mara Pavanely e Douglas Pegador estão entre as principais atrações. Um pacote de obras e ações também será anunciado.

O Diário Oficial do estado deste sábado (20) traz o decreto 1.907, que faz alteração no Artigo 13 e garante a entrada de pessoas vacinados com as duas doses da vacina contra a covid-19, ou a dose única da Janssen, em eventos, sem a necessidade de apresentar teste negativo.

A realização do evento foi debatido com o Ministério Público e toda a estrutura foi apresentada, com delimitação da perímetro e cálculo para abrigar o número de pessoas, conforme protocolo sanitário e atendendo os decretos estadual e municipal. Para participar, será preciso apresentar o passaporte da vacina. O uso de máscara será obrigatório, além da aferição da temperatura.

Antes da festa, a prefeitura vai realizar mais de três mil testes com a população. Outros dois eventos foram realizados pela gestão anteriormente – Evangeliza Sapé e Dia das Crianças – e após eles não foi registrado aumento de casos da covid-19, o que deu mais segurança para realização do evento.

“Vamos seguir todos os protocolos para a realização desse evento. Estamos com a vacinação avançando e acordamos com o Ministério Público que poderíamos realizar esse evento, de forma segura, seguindo protocolos”, disse o prefeito Major Sidnei.

Programação – Os artistas vão se apresentar em 30 de novembro. Às 20h Jaccy e Guilheme dão início à festa, seguidos por Douglas Pegador, Mara Pavanelly, e por último, às 00h, Avine Vinny- cantor que alcançou as paradas internacionais com o sucesso ‘Coração Cachorro’. As festividades também contarão com artistas da terra.

Pacote de obras – O aniversário da cidade também será marcado por uma série de obras e ações implantadas pela Prefeitura, que irá anunciar os projetos ao longo do mês de festa.