Portal atualizado em: 4 de agosto de 2021 às 16:35h

Servidores convocados pela Superintendência Municipal de Trânsito de Sapé (SMTrans) concluíram o Curso de Formação de Agentes de Trânsito (CAT) e vão iniciar nos próximos dias a desempenhar suas funções na pasta. Além dos novatos, o titular da Superintendência, Aeuson Monteiro, e outros agentes que já atuavam na área também foram diplomados.

Além da capacitação necessária para o começo das atividades, os novos agentes já receberam os fardamentos. De acordo com Aeuson Monteiro, o curso preparou os trabalhadores, que receberam aulas de aperfeiçoamento nas leis de trânsito, engenharia de trânsito, psicologia e outras áreas importantes para o cumprimento do ofício.

“É uma grande alegria recebe-los e fortalecer ainda mais nossa atuação no trânsito de Sapé. Com mais agentes, conseguimos atender a população de forma mais efetiva e ainda com maior cobertura da área de fluxo intenso. Eles estão preparados e o conhecimento necessário para cuidar de nossa cidade”, ressaltou.

O curso é ministrado pela Polícia Militar e é uma exigência do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), conforme portaria 94/2017, sendo necessário para o exercício da função de agente de trânsito. Após a formação, que teve a duração de 30 dias, os agentes estão aptos para desenvolver suas funções, que envolvem a fiscalização e cumprimento das normas de trânsito, além do monitoramento técnico das vias.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support